Alimentos que Combatem o Mau Hálito

Alimentos que Combatem o Mau Hálito

Muitos acreditam que seja falta de higiene ou simplesmente falta de cuidados com conservação dos dentes, porém o mau hálito pode ter diversos fatores e muitas das vezes o paciente nem faz ideia de que possui o problema e muito menos como tratar o mau hálito.
Por isso nesse artigo vou falar um pouco sobre os alimentos que combatem o problema e quem saber ajudar você a se ver livre do mal e assim levar uma vida normal. Vale lembrar que você não deve se sentir ofendido caso alguém venha e lhe diga que você possui o problema, pois identificar por si mesmo é muito difícil e por isso essa sinceridade pode se útil para identificar e tratar o problema com antecedência.
Alimentos que Combatem o Mau Hálito

O que é o Mau hálito ou Halitose?

Vale a pena conceituar o problema, antes de falar sobre como o prevenir com a alimentação, pois assim você mesmo pode encontrar maneiras de contornar o problema. De acordo com pesquisas o mau hálito tem de 90 a 95% de chance de ser originado na boca. Apesar de você também poder possuir o problema por outras causas, seus fatores predominantes são alimentação, higiene e hábitos de vida.
Primeiro de tudo é estar em dia com o seu dentista, pois qualquer placa ou cáries podem ajudar a formação do problema. Segundo e cuidar da limpeza de sua boca, língua e garganta, pois caso haja o surgimento de placas bacterianas nestes locais o mau hálito também vai surgir.
Não se esquece de cuidar da sua saúde de forma em geral, pois é assim que você elimina os outros fatores que ajudam o surgimento do problema.

Alimentos para acabar com mau hálito

Agora vou citar três alimentos que são facilmente encontrados em qualquer local e que podem ajudar você na prevenção e tratamento do problema.
Chá verde: Possui uma incrível capacidade de impedir a formação de placas no dente, um dos fatores mais comuns para formação do mau hálito. Use também o gengibre e raiz forte para esse fim.
Mel: Esse alimento possui a capacidade de matar as bactérias que causam o problema e assim eliminar a halitose.
Hortelã: Muito comum nos produtos de higiene bocal, esse alimento além de agir na boca dando um aroma gostoso e natural é capaz de ajudar na digestão evitando assim a doença,,
VEJA MAIS TODA SEMANA,AQUI E NO PROGRAMA. ENTREFRONTEIRAS COM  MARY DE OLIVEIRA NA NUVERA PORA AM,,E NA CAPITAN BADO FM 103.5 PROGRAMA VARIEDADES DE DOMINGO TODOS OS DOMINGOS COM MARY DE OLIVEIRA.