MILHARES DE DÓLARES EM CAMINHONETE DO PARAGUAI

 MILHARES DE DÓLARES EM CAMINHONETE DO PARAGUAI

 


São Paulo: Homem é preso transportando milhares de dólares em caminhonete do Paraguai.  

Um homem foi preso na manhã de ontem (10) quando tentava levar cem mil dólares do Paraguai para o Rio de Janeiro. O veículo em que ele estava, uma Toyota Hilux com placas paraguaias, também foi apreendido por ser produto de descaminho. 

A abordagem ocorreu no posto da PRF em Lavrinhas/SP, na fronteira com Minas Gerais, durante a 'Operação Divisas'.  

No momento da conferência da documentação do veículo, o motorista de 53 anos, brasileiro, não apresentou a nota de importação da caminhonete aos policiais, documento obrigatório para veículos de placa estrangeira, caracterizando o crime de descaminho. 

Partindo para uma revista minuciosa no interior do carro, os PRFs encontraram 20 mil dólares na mochila do condutor e mais 80 mil em um compartimento embaixo do banco traseiro.  

No total, havia mil cédulas de cem dólares, o que chamou a atenção dos policiais. Aos agentes, o homem disse ter recebido o dinheiro de agricultores do Paraguai para comprar máquinas agrícolas no Rio de Janeiro. 

No entanto, não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem da quantia. Para a polícia, a história contada é fantasiosa e o dinheiro na verdade seria fruto de alguma transação ilegal, como a venda de drogas.  

O veículo foi retido e entregue à Receita Federal, já o motorista e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.