prefeito Sérgio Barbosa, convocou uma coletiva

Na tarde da última segunda-feira dia 04, o prefeito Sérgio Barbosa, convocou uma coletiva de imprensa onde todos os órgãos ligados à mídia, impressa, rádio e pela internet de Amambai estiveram presentes.
Durante essa reunião, o prefeito esteve relatando a todos os presentes, qual a real situação que a prefeitura de Amambai se encontra atualmente, segundo Sergio Barbosa, somando todas as dividas acumuladas, a prefeitura possui um rombo de quase 2 milhões de reais, oriundos de cancelamentos de vários empenhos

o não pagamentos de encargos entre outros.
Sergio comentou ainda, que diversos documentos foram anulados, com esse procedimento algumas dividas foram “mascaradas” não aparecendo na prestação de contas. Diversas obras foram paradas por falta de pagamento, a construção da praça foi uma delas, a falta do pagamento da parte do município, culminou no não recebimento da contrapartida do governo.
Além das obras da praça, outro projeto importante que sofreu com essa falta de pagamento, foi à

continuidade do programa PSH Rural, além da demonstração dos problemas que serão enfrentados pela sua administração nesse primeiro ano de seu mandato, Sergio apresentou quais serão as primeiras medidas tomadas para a diminuição de gastos públicos e consequentemente o repasse desse dinheiro para áreas mais necessitadas.
Uma das primeiras mudanças realizadas foi a acomodação de algumas secretarias que antes pagavam aluguel, em prédios próprios da prefeitura, além disso, foram canceladas algumas prestações de serviços terceirizados da prefeitura, dois dos gastos desses serviços são a manutenção da iluminação publica que possuía um gasto de aproximadamente 20 mil reais por mês, vindo agora a ser realizado por mão de obra interna e a terceirização dos equipamentos de informática, como impressoras que chegavam a 19 mil reais

por mês.
O prefeito ressaltou ainda, o emprenho maciço para revitalização da saúde de Amambai, a criação de alianças com outros municípios do Cone Sul do Estado para o recebimento de verbas extras e o aumento e melhoramento dos atendimentos no Hospital Regional.
“Estamos nos empenhando ao máximo para podermos construir o quanto antes um centro cirúrgico que atenda todas as necessidades dos médicos que venham a utiliza-lo”. Comentou Sergio Barbosa.
Outro ponto muito positivo no discurso do prefeito foi a firmação de uma missão com a cidade.

“Nossa administração tem uma grande missão, implantar uma visão mais empreendedora para Amambai, quebrando paradigmas e tornar a cidade mais empresarial”. Completou.
Sergio apresentou ainda diversos projetos de médio e longo prazo para que a população possa desfrutar ainda esse ano, mesmo com todas essas dividas, de obras de infraestrutura como a reforma e construção das vias asfaltadas e atendimentos mais dignos no Hospital Regional.
VEJA MAIS AQUI NO ENTREFRONTEIRAS
PUBLICADO POR MARY DE OLIVEIRA