SOLENIDADE DE ENTREGA DE RETROESCAVADEIRAS

O SENADOR DELCIDIO DO AMARAL
FEZ ENTREGA DE RETROESCAVADEIRAS AOS MUNICIPIOS

S
olenidade de entrega de retroescavadeiras para as prefeituras de municípios do Cone Sul e da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. As máquinas foram adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), dentro do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) da Agricultura Familiar, desenvolvido pelo governo federal. Hoje, receberam os equipamentos os prefeitos de Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Caarapã e Paranhos.

O trabalho do Programa Territórios da Cidadania, da equipe do delegado do MDA , João Grandão e da bancada federal está possibilitando beneficiar 73 municípios sul-mato-grossenses que têm menos de 50 mil habitantes com as retroescavadeiras.

Assim como chegaram essas máquinas, muitos outros beneficíos podem ser obtidos. Todos nós, senadores e deputados, estamos a disposição dos prefeitos, colocando nossos gabinetes e equipes técnicas para orientar na elaboração dos projetos e, depois, na luta diária para conseguir a liberação dos recursos em Brasília. Independente do partido e das diferenças políticas , estamos trabalhando em conjunto para garantir melhor qualidade de vida aos moradores da capital e do interior do estado. Na semana passada , conversei com o governador André Puccinelli e definimos que , dentro de no máximo 4 meses, vamos contemplar os municípios também com motoniveladoras, adquiridas com recursos do governo federal, do governo do estado e de emendas nossas ao Orçamento da União.