PF em Salgueiro faz a maior apreensão

PF em Salgueiro faz a maior apreensão de maconha dos últimos 5 anos da região 

Salgueiro/PE – A Polícia Federal prendeu hoje (13/04) um comerciante, 43 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe/PE e um agricultor, 34 anos, natural de Ibimirim/PE por tráfico de drogas.

Após receberem denúncias de que uma caminhonete cinza com 2 pessoas estava circulando com drogas na cidade de Cabrobó/PE, os policiais federais montaram uma barreira na cidade de Floresta/PE onde, por volta das 8h, abordaram um veículo com as mesmas características. Durante a fiscalização, os policiais constataram uma grande quantidade de maconha escondida na parte inferior do carro e prenderam em flagrante os dois, encaminhando-os para a Delegacia da PF em Salgueiro/PE.

Após a realização de perícia no veículo, constatou-se um total de 209Kg de maconha. Essa é a maior apreensão em flagrante por drogas do estado de Pernambuco nos últimos 5 anos. Em depoimento, o comerciante afirmou que não conhecia o outro, e que somente estava dando carona. Ele também disse que recebeu a proposta no município de Arcoverde/PE, e que receberia R$ 2 mil pela viagem. O agricultor já possui antecedentes criminais: ficou preso durante 9 anos por seqüestro e cárcere privado.
A PF instaurou inquérito policial e os dois foram autuados por tráfico de drogas e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão. Após fazerem exame de corpo de deito no IML-Instituto Médico Legal, os presos foram transportadospara ao Presídio da cidade de Salgueiro/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Floresta/PE.

FOTO POLICIA FEDERAL

 POSTADO POR MARY DE OLIVEIRA

 DATA 13/04/2013