DOF REALIZA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DO POLICIAMENTO DE FRONTEIRA




DOF REALIZA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DO POLICIAMENTO DE FRONTEIRA


NOTA À IMPRENSA N° 111/13



O Departamento de Operações de Fronteira – DOF, criado em 1987, comemora no dia 28 de maio, 26 anos de serviços prestados à comunidade sul-mato-grossense.

Atuando em 51 municípios do Estado e tendo uma área de responsabilidade na faixa de fronteira de 1.517 Km, o DOF combate os crimes típicos da fronteira, como o tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando/descaminho e furto/roubo de cargas e veículos, tanto na fronteira com o Paraguai como na fronteira com a Bolívia.

Iniciando as comemorações do seu aniversário, o DOF estará realizando um Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (CEPFRON), com início no próximo dia 20 de maio (segunda-feira), que se estenderá até o dia 05 de julho.

O curso conta com 360 horas-aulas e é voltado aos policiais militares integrantes do Departamento, e busca capacitá-los nas técnicas policiais de elite, a fim de atuarem com maior eficácia, eficiência e efetividade no desempenho de suas atribuições.

A aula inaugural do dia 20 de maio será ministrada pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, e será realizada no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Dourados, a partir das 09h00min.

Farão parte do corpo discente, além dos integrantes do DOF, policiais da DEFRON e de outros estados (MT e PR), num total de 30 alunos.

Além das disciplinas específicas ao serviço policial, como policiamento itinerante, tiro defensivo, patrulha rural e técnicas de abordagens, ainda haverá aulas de espanhol e guarani, visando à preparação dos policiais para atuação no Estado, portal de entrada para muitos estrangeiros que virão ao Brasil, por ocasião dos grandes eventos que se aproximam (Copa do Mundo e Olimpíadas).

Disque Denúncia DOF: 0800 647 6300

Dourados/MS, 16 de maio de 2013.

POSTADO  PELO  SITE  ENTRE FRONTEIRAS