PRF APREENDE 391 KG DE MACONHA EM VEÍCULO

Departamento de Polícia Rodoviária Federal / MJ
Superintendência Regional de Mato Grosso do Sul

PRF APREENDE 391 KG DE MACONHA EM VEÍCULO
Em ronda na tarde desta terça feira (18), na BR 158, sentido sul, quando por volta do km 295 foi observado o veículo VW/Saveiro placa de Curitiba/PR de cor prata, que ao avistar a viatura PRF, empreendeu fuga trafegando em sentido oposto, em alta velocidade. Imediatamente a equipe iniciou acompanhamento tático ao referido veículo que adentrou em uma estrada vicinal por uns 400 metros, o condutor parou o veículo e evadiu-se à pé pela plantação de eucalipto situada às margens da estrada. A equipe desceu da viatura em busca do fugitivo e efetuou diligências no local, mas não foi possível localizar o condutor.
Em revista no interior do veículo foi constatada a existência de grande quantidade de maconha. A droga estava armazenada em forma de tabletes no compartimento de carga e pesou 391 kg. Além da droga, foram apreendidos:
a) 01 rádio comunicador;
b) 80 litros de gasolina em 04 galões de 20 litros;
c) 05 litros de álcool;
d) 01 mochila com roupas diversas;
e) 01 CRLV de veículo
O veículo e a mercadoria foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas para perícia, apreensão e investigação.
A equipe PRF utilizou luvas para preservar as digitais do condutor fugitivo no veículo.
O CRLV está com suspeita de adulteração na sigla da UF. O ano de fabricação do veículo é 2007 e no CRLV consta o ano de fabricação 2008.
POSTADO POR ENTRE FRONTEIRAS
FOTO P.R.F
DATA 19/06/2013