ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA É PALCO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA


ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SERÁ PALCO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, OITIVA DA CPI DA SAÚDE, ENTRE OUTROS EVENTOS IMPORTANTES
 

A segunda-feira (8/7) começa com o debate sobre a “Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras”. A audiência pública que será realizada às 8h no plenário Júlio Maia, na Casa de Leis, faz parte dos trabalhos da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social, presidida pelo Deputado Estadual Cabo Almi (PT), proponente do evento.

Na oportunidade serão apresentados painéis contendo informações sobre a situação da segurança pública nas fronteiras no intuito de ampliar ao máximo as discussões com projetos integrados dos governos federal e estaduais. “Queremos dar musculatura para fortalecer o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, tráfico internacional de armas de fogo, munições e explosivos, contrabando, pirataria e descaminho, evasão de divisas, exportação ilegal de veículos, imigração ilegal de estrangeiros pela fronteira seca do Brasil e tráfico de pessoas, crimes ambientais e desmatamento ilegal”, pontua o Deputado Estadual.

Enquanto a audiência pública acontece no plenário, no plenarinho Nelito Câmara será realizada a Santa Missa do mês de julho. A celebração será conduzida pelo padre Paulo Vital, da paróquia Santo Antônio.

Ainda na segunda-feira, às 15h, o plenarinho recebe os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde. Na oportunidade, os ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, e o secretário adjunto de Saúde, Antônio Lastória, ex-presidente da Junta Interventora da Santa Casa da Capital, serão ouvidos.


Foto: Nathália Barros

Postado por GRUPO ENTRE FRONTEIRAS