O CRAS de Coronel Sapucaia desenvolveu o Projeto Parabéns Mamãe

O CRAS de Coronel Sapucaia desenvolveu o Projeto Parabéns Mamã

O CRAS de Coronel Sapucaia realizou o encerramento do Projeto Parabéns Mamães na última sexta-feira (13), desenvolvido com as gestantes adolescentes, solteiras e casado, vivendo situações de carência financeira, afetiva e emocional.
Estiveram presentes a prefeita Nilceia Alves de Souza, a Secretária de Assistência Social Odete Araujo, a Celinha coordenadora do Posto de Saúde Benedito Lazaro Fernandes (Vila Nova), a coordenadora do CRAS volante Edna Fernandes, o Diretor de Políticas Públicas Daguimar Rodrigues.
No final do Projeto a grávida deverá ter adquirido informações sobre seus anseios e dúvidas, deverá ainda ter estabelecido a formação do vínculo afetivo mãe-bebê.
O Projeto teve como Objetivos Específicos Contribuir para a redução do quadro de gravidez de risco e precoce na adolescência.  Promover ações educativas que oriente sobre a importância do pré-natal. Fornecer as gestantes orientações através de reuniões sócio-educativas.  Propiciar ao “casal grávido” uma visão mútua do acolhimento ao bebê e sua saúde física e mental; Oferecer acompanhamento psicológico individual e grupal; O reconhecimento da paternidade. Concretização da formação da personalidade e os processos afetivos – emocionais nos primeiros anos de vida gestacional. 


 DATA 18/09/2013 AMAMBAI MS