PF apreende mais de 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paragua


 PF apreende mais de 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai
Cascavel/PR – A Polícia Federal apreendeu, nos dias 15 e 16/9, mais de 600 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. As apreensões ocorreram por meio de fiscalizações de rotina para o combate aos crimes transfronteiriços, na rodovia que liga os municípios de Boa vista da Aparecida e Três Barras do Paraná e na PR 281, próximo ao município de Verê.
Na primeira apreensão, no dia 15/9, policiais suspeitaram de um caminhão e efetuaram a abordagem. Após minuciosa vistoria na carroceria do caminhão, verificou-se que as caixas plásticas para o transporte de hortaliças estavam carregadas com grande quantidade de cigarros. Um homem de 34 anos de idade foi preso em flagrante e, em entrevista policial, ele disse que pegou a carga em Missal e levaria para o município de Dois Vizinhos.
Na segunda apreensão, no dia 16/9, policiais realizaram a abordagem num caminhão com caçamba tipo “maravalha” e, ao perguntarem o que ele carregava, o motorista informou que o caminhão estava vazio. Todavia, após vistoria, os policiais encontraram cerca de 250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista do caminhão, de 42 anos de idade, foi preso em flagrante. Em entrevista policial, ele disse que pegou o caminhão já carregado e que o levaria para Campos Novos/SC.
No mesmo trecho, a equipe da PF abordou outro caminhão com com características similares aos apreendido anteriormente, também com fundo falso. No seu interior, também havia cerca de 250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Um rapaz de 27 anos de idade foi preso em flagrante e disse que levaria a carga para Chapecó/SC. Durante a  entrevista, os homens afirmaram não se conhecerem.
Os presos, os veículos e os cigarros foram encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel para lavratura do auto de prisão em flagrante
 FOTO PF 

DATA 17/09/20013