O VEREADOR JAIME BAMBIL SOLICITA PSICÓLOGO PARA O LAR DO IDOSO

O VEREADOR  JAIME BAMBIL SOLICITA PSICÓLOGO PARA O LAR DO IDOSO

O Psicólogo irá ouvi-los, auxiliá-los, para que falem de suas emoções, de seus sentimentos, para assim melhorar a sua autoestima. É comum que muitos se sintam abandonados pela família e amigos, por conta disso podem sofrer depressão e outros males causados pelo estado emocional.

Com essa palavras o vereador Jaime Bambil (PTdoB) justificou a necessidade de sua indicação Nº 200/2013 endereçada ao Prefeito Sérgio Barbosa, para que estude a possibilidade de destinar um profissional Psicólogo para atendimento semanalmente, aos idosos do Lar Frei Fabiano de Cristo

De acordo com a Coordenação atualmente o Lar do Idoso atende 36 idosos, essa pessoas são levadas pelas famílias e outras encaminhadas pela Assistência Social, o trabalho é intenso para que essas pessoas possam tem uma vida digna, com carinho, com dedicação.

Com 14 funcionários a entidade subsiste com as aposentadorias dos internos e colaborações da sociedade, mensalmente o médico do Posto da Vila Mangai faz um atendimento para avaliar as condições dos internos, algumas igrejas visitam o Lar de forma regular para uma palavra de conforto, também e realizado uma Missão mensal pelo pároco local.

Para o vereador Bambil, um profissional da área de Psicologia é necessário, pois são idosos que muitas vezes estão longe de seus familiares e carecem de um apoio dessa natureza

DATA 08/10/2013 AMAMBAI MS