PF deflagra Operação Touro Branco em cinco estados

PF deflagra Operação Touro Branco em cinco estados



 A Policia Federal deflagrou na manhã de hoje (15/10) a operação Touro Branco, visando desarticular quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva
três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão.
A Operação policial ocorre no Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), bem como em Luziânia/GO, Apodi/RN, Santarém/PA, Paragominas/PA, Belém/PA, São Paulo/SP, Lavínia/SP.
As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Posteriormente o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até posterior transporte em direção aos mercados consumidores.
Além do cumprimento dos mandados, também foi determinado pelo Juízo Federal de Cáceres, local aonde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.
A operação recebeu o nome em razão dos traficantes utilizarem freqüentemente o termo “touro branco” durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas, tentando simular a compra e venda de gado.
FOTO PF

 DATA 15/10/2913 CAMPO GRANDE MS