SENAD DETIDO NARCO BRASILEIRO COM TODA SUA ESTRUTURA CRIMINAL

SENAD DETIDO NARCO BRASILEIRO COM TODA SUA ESTRUTURA CRIMINAL
Agentes Especiais Senad realizada neste domingo a fase operacional da Operação "SOBERANIA 7" em um cenário rural Yby Yau, Departamento de Concepción. Como resultado do ataque foi preso um dos mais procurados traficantes de droga da justiça de seu país no Brasil, juntamente com oito "soldados" da sua organização. Também desmantelado dois laboratórios de processamento de cocaína e apreendeu armas de fogo e veículos de luxo poderosos

A operação foi resultado de um trabalho de inteligência da SENAD agentes especiais apresentados em Concepción, a qual foi destinado principalmente a parar GILMAR RIBEIRO ou "INDIO" brasileiro, de 41 anos, que tem dois mandados de detenção internacionais. Ele próprio havia fugido duas vezes da prisão em Porto Alegre, Brasil (2004 e 2008), então se estabeleceu no México, onde droga seria processado e dirigir uma organização de tráfico internacional de cocaína.


GILMAR RIBEIRO foi tratado em território paraguaio e brasileiro, com certificados de identidade com fotografia, mas com o nome completo de um de seus "capangas" identificados como VALMIR ANTONIO DUARTE Antunes.



Junto com o principal detidos foram presos outros oito identificados como: EMICIO VERA PIRIS , paraguaia, OCTAVIO MACHADO PÉREZ , paraguaio, Mário Dionísio IBARRA TORRES , Brasil; VALMIR ANTONIO DUARTE Antunes , brasileiro, que também usou o nome do documento Osnir José Antunes Duarte , OSMAR SIDIERLI SIMIONATO , brasileiro, CLAUDIO Baez NÚÑEZ paraguaio; DERLIS VILLAMAYOR CARDOZO , paraguaio, e um menor.



Os Senad agentes especiais , com o apoio das Forças Armadas, realizou uma patrulhamento intensivo pela floresta da propriedade, onde dois laboratórios clandestinos detectados produtos químicos de processamento de cocaína onde, como éter, acetona e ácido clorídrico foram. Procurador-BAG. Celso Morales ordenou o desmantelamento de tudo no local.

Além disso, a droga apreendida um lote de armas poderosas e sofisticadas, como metralhadoras, fuzis, rifles e várias rodadas. Além disso, foram apreendidos uma Toyota Hilux em cinza, um Mitsubishi van, branco e quatro motos de diversas marcas. Entre as provas apreendidas encontrados 21 KILOS 150 gramas de cocaína e 46 gramas de maconha, que foram entregues ao Ministério Público.

Operações chamadas de "soberania" é dada no âmbito da luta frontal contra as organizações criminosas internacionais estabeleceram em nosso território. Até agora este ano foram desmantelados vários, Canindeyú e Concepción estruturas logísticas e operacionais em Amambay.
FOTOS SENAD
DATA 25/11/2013 PEDRO JUAN CABALLERO PY