Operação Cavalo de Fogo desmantela quadrilha de tráfico de drogas em Foz

Operação Cavalo de Fogo desmantela quadrilha de tráfico de drogas em Foz 

A Polícia Federal deflagrou a Operação Cavalo de Fogo*, com o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. Serão cumpridos 72 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR.
Ao longo de pouco mais de dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões, a maioria de entorpecente oriundo do Paraguai. Foram apreendidos aproximadamente 37.000 quilos de maconha, 1.300 quilos de cocaína, 560 quilos de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e R$ 450.mil, em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga. Além disso, 84 indivíduos foram presos em flagrante.
As drogas apreendidas, fornecidas por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no Brasil por meio de embarcações, pelo Lago de Itaipu e tinham como destino os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.
As buscas estão sendo cumpridas simultaneamente em Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, Guaíra/PR, Maringá/PR, São Paulo/SP, Limeira/SP, Vitória/ES e Poços de Caldas/MG.
 04/04/2014 Foz do Iguaçu/PR