SENAD APREENDE MAIS DE 36 TONELADAS DE MACONHA

SENAD APREENDE MAIS DE  36 TONELADAS DE MACONHA
 Até agora, este ano, a Senad, por meio de várias operações rurais e urbanas apreenderam cerca de 36 toneladas de maconha. principalmente nas zonas fronteiriças. 80% do que foi destinado para o mercado brasileiro, e o restante para outros países, como Argentina , Chile, Uruguai e Bolívia.
O Paraguai é o maior produtor de maconha na região e no Brasil o maior consumidor do mesmo . Diante dessa realidade, a Secretaria Nacional Antidrogas ( Senad ) técnicas sobre diversas áreas operacionais. Para um incursões rurais que permitem a detecção de grandes centros de processamento e coleta de maconha , e trabalho de inteligência que resultam na interceptação de carregamentos em trânsito são dadas.
Em março, apenas durante Parceria nova operação VIII feita na área Capitán Bado , todo o grupo que realizou os ataques I detectados mais de 30 toneladas de maconha ensacado e estocado para posterior distribuição pressionando e .

Este trabalho também permitiu a armadilha várias cargas de maconha escondidos em "reservatórios" ou transportados em veículos. Alguns dos casos mais importantes foram a apreensão de 1,2 toneladas de maconha estavam sendo transportados em um caminhão na área de Villa Ygatimi , departamento de Canindeyú . Além disso, em Pedro Juan Caballero, agentes especiais da Senad interceptou um caminhão carregado com uma tonelada de maconha.
No Departamento Central , a interceptação de um caminhão que tinha maconha para o Chile teve lugar , escondido em um fundo falso do corpo e uma outra carga de droga transportada por duas pessoas da área de Caaguazú , para citar alguns .
 No total, até agora este ano , eles apreenderam 36,5 toneladas de maconha , o que significa que o tráfico de drogas perdas econômicas de cerca de 10 milhões de dólares. Com isso, apenas aos rendimentos BRASIL de cerca de 30 toneladas de erva foi evitado.de entrar no BRASIL, a procura de drogas do país vizinho está a aumentar com a iminente chegada de grandes eventos esportivos de atendimento em massa, de modo que as tarefas de monitoramento e pesquisa em áreas de fronteira será mais firmemente pela Senad 
PARAGUAI ASSUNÇÃO, 24 04/ 2014