PF apreende quase 17 kg de cocaína e prende 4 pessoas em São Paulo

A PF apreendeu neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de junho, quase 17 Kg de cocaína e prendeu três homens de nacionalidade nigeriana e uma mulher espanhola, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.
No sábado, 28/6, foram presos dois nigerianos. Na primeira ação, foi preso um homem de 34 anos. Contra ele havia mandado de prisão preventiva, expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte por tráfico internacional de drogas.
Em outra ação, em um voo com destino a Lagos/Nigéria, foi preso um homem de 34 anos. Em suas malas, que já haviam sido despachadas, cães farejadores indicaram a presença de drogas. Os policiais localizaram o passageiro dentro da aeronave e o conduziram para acompanhar abertura das malas na presença de testemunhas. Em seu interior foram encontrados oito pacotes de sabão em pó. Submetido ao narcoteste, o pó foi identificado como cocaína. O peso total da droga somou 8,2 Kg.
No domingo, em voo com destino a Phukee/Tailândia, foi presa uma espanhola, de 44 anos, tentando embarcar com cocaína escondida em fundos falsos em uma de suas malas. A cocaína estava oculta em uma mala vazia; nela havia dois pacotes com a droga prensada que somou 6,3 Kg.
Já o terceiro  homem foi abordado pelos policiais federais no momento em que efetuava o check-in em voo para Abu Dhabi/Emirados Árabes, com destino final em Lagos/Nigéria. Em sua bagagem de mão, ao passar pelo raio-x, foi identificada a existência de invólucros em compartimentos ocultos contendo um pó, que ao ser submetido ao narcoteste, foi identificado como cocaína. O homem, de 28 anos, recebeu voz de prisão.
Todos os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça.
                   DATA 02/07/2014 / São Paulo SP