Robbin Williams teria se enforcado com um cinto, após tentar se cortar

Robbin Williams teria se enforcado com um cinto, após tentar se cortar

Robin Williams foi encontrado enforcado com um cinto amarrado em uma porta, segundo informações dadas pela polícia de Marin County em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 12 de agosto. Fontes ligadas à família do ator já haviam dito ao site TMZ que o astro cometera suicídio se enforcando.
De acordo com o representante da polícia, a causa preliminar da morte é suicídio por asfixia via enforcamento. Williams foi encontrado por sua assistente, nesta segunda-feira, 11 de agosto, com um cinto em volta do pescoço preso a uma porta em uma posição sentada, ligeiramente suspenso. O astro teria tentando cortar o pulso com uma faca de bolso, mas quando essa tentativa fracassou, ele teria resolvido usar o cinto para se enforcar.

A polícia não quis confirmar se havia ou não um bilhete de despedida deixado por Robbin Williams. O corpo do ator não mostrava nenhum ferimento que indicasse que ele esteve em uma briga ou algo do tipo. Exames toxicológicos serão feitos e devem ficar prontos entre 2 e 6 semanas. A causa oficial da morte não será divulgada até que a investigação seja concluída.

 A mulher de Robin Williams, a designer Susan Schneider, com quem ele se casou em outubro de 2011 também escreveu um comunicado enviado à CNN por seu representante. 'Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Estou absolutamente de coração partido', afirmou Susan.
'Em nome da família de Robin, estamos pedindo privacidade durante este tempo de profunda tristeza. Como ele é lembrado, nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões', completou a mulher do ator.