MILITARES SÃO PRESOS POR FURTO DE CEL E POSSE DE DROGA

MILITARES SÃO PRESOS POR FURTO DE CELULAR  E POSSE DE DROGA 

Dupla lotada no 17º RC Mec, foi autuada em flagrante

 e podem até ser expulsos da corporação

Dois militares do efetivo variável(EV) do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec,com sede em Amambai,foram presos pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira,8 de setembro,acusados de furto e posse de entorpecentes na cidade.
Segundo o delegado que atua no caso,Dr. Mikaill Faria,titular da Delegacia de Polícia Civil,em Amambai,por volta das 23h os dois militares teriam abordado um adolescente de 14 anos na região do Terminal Rodoviário da cidade,tomando o celular da vítima e saindo correndo a pé.
De acordo com a polícia os dois militares,Edy Wilson de Araújo,de 19 anos e Kleberton Rodrigues Maxuel,de 18 anos,foram detidos momentos depois por uma equipe da Polícia Militar de Amambai ainda de posse do aparelho celular,supostamente tomado das mãos da vítima.
Segundo a polícia,durante o ato de abordagem também foi encontrado em poder de um dos acusados,certa quantia da droga conhecida como maconha.
De acordo com Dr. Mikaill,após ser conduzida para a Delegacia,a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de furto,artigo 155 do Código Penal Brasileiro e por posse de drogas.
Como são militares da ativa,Edy e Kleberton foram escoltados por uma equipe do Exército Brasileiro para o 17º RC Mec,em Amambai onde permanecerão presos à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil,mesmo sendo militar,a dupla responde normalmente pelas acusações perante a Justiça comum.
O Exército Brasileiro também deverá instaurar procedimento que poderá culminar com a expulsão dos dois recrutas ao bem da disciplina
DATA 09/09/2014 AMAMBAI MS