III Etapa do Circuito Estadual de Kung Fu

Amambai recebeu nesse final de semana a III Etapa do Circuito Estadual de Kung Fu Kuoshu, evento que encerra as competições aqui no estado.

A competição contou com cerca de 80 atletas vindo de Campo Grande, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina além dos atletas da casa.
As disputas começaram as 10 horas da manhã e se estenderam até às 16 horas. Destaque para a modalidade de luta com bastonetes que reuniu um grande número de lutadores e a luta final entre José Henrique Ribas, de Amambai e Dirceu dos Santos, de Chapadão do Sul, onde o lutador Amambaiensse sagrou-se campeão por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Na classificação Geral a Equipe Amambaiensse ficou com o título, seguida de Chapadão do Sul e Campo Grande. Na classificação por Equipes de Luta, Chapadão ficou em primeiro, Amambai em Segundo e Campo Grande em terceiro. Destaque para os atletas Patrick Ratier, João Pedro da Silva, Sérgio Lucas Recalde e Eduarda Nunes que foram eleitos os melhores atletas de Rotinas, luta com bastonetes masculino, luta de contato e luta com bastonetes feminino respectivamente.
"Esperávamos uma maior participação das equipes de fora, mas problemas com transporte acabaram reduzindo bastante esse número. Tivemos problemas também na organização, devido ao acúmulo de eventos da Federação, mas no final deu tudo certo. Agora é focar no Campeonato Brasileiro que acontecerá em São Paulo nos dias 18 e 19 de outubro".
O evento contou com o apoio da Fundesc e da Prefeitura Municipal de Amambai que viabilizaram a premiação e o ginásio de esportes para a realização do evento.

                  AMAMBAI MS 13/10/2014