PF prende dois estrangeiros com cocaína no Aeroporto de Guarulhos/SP

PF prende dois estrangeiros com cocaína no

 Aeroporto de Guarulhos/SP

A Polícia Federal prendeu neste último fim de semana dois estrangeiros tentando embarcar para o exterior com aproximadamente cinco quilos de cocaína.
A primeira ação ocorreu no dia 23/1, quando policiais federais realizavam fiscalização de rotina no Terminal de Passageiros 3 e passaram a observar um homem que aparentava estar desorientado caminhando pelo terminal. O homem se dirigiu ao guichê de uma das companhias aéreas, permaneceu por uns minutos sendo atendido por uma funcionária e depois seguiu posteriormente em direção ao guichê que efetua check-in para passageiros de voo com destino a Lisboa/Portugal, momento em que foi abordado pelos policiais federais que o observavam para entrevista. O passageiro demonstrou nervosismo sendo conduzido para revista de suas bagagens e busca pessoal. Os policiais encontraram em fundos falsos dentro de duas mochilas dois pacotes contendo um pó branco com odor característico de cocaína. Na delegacia, após realização de perícia na substância, o pó foi identificado como cocaína somando 2,5 kg. O passageiro, uruguaio, foi preso em flagrante.
No sábado (24) os policiais federais foram acionados pelos empregados que operam os aparelhos de raio-x, por haverem identificado no interior de uma bagagem de mão, que um passageiro levava consigo, uma grande quantidade de substância orgânica. Os policiais observaram a imagem e submeteram a bagagem e o passageiro à análise, por meio do estectômetro de massa. O aparelho indicou que de 100 por cento das partículas coletadas, cerca de 26 por cento correspondia a droga cocaína.  Diante disso o homem foi conduzido à delegacia para que sua mala fosse aberta. Na delegacia, os peritos federais encontraram dentro de um fundo falso 1,9 kg de cocaína. O homem, de nacionalidade nigeriana, que pretendia levar a droga para Nova Déli/Índia foi preso em flagrante.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Data 26 \01\ 2015\ Guarulhos/SP