Amambai tem atleta de Seleção Brasileira

AMAMBAI TEM ATLETA DE 
SELEÇÃO BRASILEIRA
 
Após anos de muita luta finalmente veio o fruto do trabalho de uma vida. Saiu nessa segunda-feira a lista dos convocados para a Seleção Brasileira de Kung Fu Kuoshu Tradicional e Amambai terá seu representante em três modalidades na Sleção que representará o país no Mundial que acontecerá em Mendonza na Argentina dos dias 25, 26 e 27 de setembro desse ano. A quantidade de modalidades pode ainda aumentar, já que por questões técnicas duas modalidades não foram preenchidas as vagas, essas vagas serão disputadas em março em São Paulo, oito atletas estarão na disputa, caso Egberto consiga conquistar tais vagas, será o principal atleta da Seleção disputando cinco modalidades em um único Mundial.

O retrospecto positivo nas competições de 2012, 2013 e 2014 colocaram o atleta Amambaiense entre os melhores do Brasil, tendo conquistado os estaduais de 2012, 2013 e 2014, os Campeonatos Brasileiro de 2012, 2013 e 2014 e o Vice-Campeonato das Américas no Rio de Janeiro em 2014. Agora Egberto tem a chance de estar entre os melhores do Mundo em 2015, fato ocorrido em 2005 no Mundial do Brasil onde ficou entre os três melhores em duas modalidades, luta e manejo de bastão.

Agora além dos treinos intensificados, Egberto terá que correr atrás de colaboradores, já que para a permanência na Seleção, o atleta deve comparecer aos treinos com a Equipe em São Paulo, pelo menos uma vez por mês como complemento de seus treinamentos e refinamento técnico.


“Estou treinando forte desde o começo do ano, o mais difícil mesmo será o patrocínio, mas acredito em nossa cidade e em boas parcerias que posso fazer aqui e tenho certeza que Amambai será bem representada”