DOF PROMOVE EM PARCERIA COM A SENASP, 28º CURSO DE UNIDADES

DOF PROMOVE EM PARCERIA COM A SENASP, 28º CURSO DE UNIDADES ESPECIALIZADAS DE FRONTEIRA

Em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul – SEJUSP, o Departamento de Operações de Fronteira deu início no dia 16 de março de 2015, a 28ª Edição do Curso de Unidades Especializada de Fronteira – CUEF, que inscreveu 32 (trinta e dois) participantes de diversas unidades de segurança pública que trabalham no policiamento itinerante da faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul. Foram disponibilizadas vagas para Polícia Civil, Batalhões da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental e Exército Brasileiro, bem como policiais do DOF e DEFRON, nessa edição do CUEF que visa capacitar o profissional de segurança no trabalho especializado de fronteira. O curso teve início na última segunda-feira e o termino está previsto para o dia 25 de março de 2015. Durante este período será ministrado aos alunos do curso, Filosofia dos Direitos Humanos Aplicado a Atuação Policial, fundamentos e técnicas especiais para atendimento de ocorrências na faixa de fronteira, com ações práticas na área de atuação do DOF, seguindo o currículo nacional da SENASP


DOF APREENDE NOVENTA E TRÊS QUILOSDE MACONHA NA REGIÃO DE AMAMBAÍ
 Na madrugada do dia 18 de março de 2015, por volta das 04h30min, quando em bloqueio policial na MS 289, região de Amambaí, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, abordaram um veículo GM Celta de cor cinza com placas do Pernambuco, conduzido por V.V.M.S., tendo como passageiro A.G.S.O. Em vistoria no veículo foi localizada certa quantidade de maconha nas laterais do veículo, sendo encaminhado ao pátio da DEFRON para busca minuciosa. Com apoio dos alunos do 28º Curso de Unidade Especializada de Fronteira – CUEF, que teve início na última segunda feira, foram localizados a quantia de 93(noventa e três) quilos de maconha distribuídos na lataria, tampa traseira e painel do veículo.
                  Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados juntamente com a droga, à Delegacia de Fronteira de Dourados/MS, para providencias.
Disque Denúncia DOF0800 647 6300
Data 19/03/2015 Dourados MS