Escola Dragões de Fogo de Amambai MS

Atletas de Amambai que compõem a Seleção Brasileira de Kung Fu Tradicional treinaram pela primeira vez com os demais atletas e equipe técnica da Seleção em São Paulo.
Ao todo 20 atletas se apresentaram para os treinamentos de Rotinas ou Taulus como são chamadas no Kung Fu.
O Taulu é uma simulação de luta muito praticada na maioria das artes marciais, o nome sofre algumas alterações dependendo da arte marcial praticada, nas artes marciais japonesas é chamado de kata, nas artes marciais coreanas é chamado de pumsae. São movimentos que o praticante de Artes Marciais vai aprendendo durante o seu desenvolvimento na Arte. Simula movimentos de luta com ou sem armas contra vários adversários, e pode ser individual, em duplas ou em grupos maiores de três. No Kung Fu existem milhares de Taulus e cada Escola ensina uma determinada quantidade referente ao sistema que ensina
Os atletas Egberto José da Silva e José Antônio Ishy Júnior conquistaram três vagas cada na Seleção. Egberto em mãos-livres, facão e punhal, e José Antônio em mãos-livres, bastão e facão. Porém os atletas estão Pré-Selecionados como integrantes da seleção brasileira no Mundial da Argentina. Uma vez que o bom desempenho e rendimento do atleta é fator essencial para sua manutenção na equipe, caso algum atleta convocado apresente um desempenho abaixo das expectativas no decorrer dos treinamentos ou não demonstre participação ativa na equipe, o mesmo poderá ser cortado a qualquer momento pelo comitê técnico e ser substituído por outro atleta da seleção que apresente-se em melhores condições técnicas e físicas.
“É de suma importância a participação nos treinamentos com a Equipe, pois além da questão técnica está sendo avaliado também o compromisso do atleta com a Seleção, estamos onde muitos gostariam de estar e um vacilo pode representar o fim de um sonho”.
A Seleção se reunirá novamente nos dias 21 de junho e 19 de julho para treinamento de Taulu e nos dias 01, 02 e 03 de maio em São Paulo e em julho, à definir data, em Belém do Pará, para os treinamentos da equipe de luta, na qual o atleta Gabriel de Oliveira está classificado na categoria até 75 kilos.
O Mundial da Argentina acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro na cidade de Mendonza, os atletas Amambaienses contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai e Secretaria de Esportes.
“Estamos a procura de mais parceiros, é um evento caro e as Federações não ajudam muito nas despesas como inscrições, estadia, viagem e alimentação. Diferente de alguns esportes, no Kung Fu o atleta ainda tem que correr atrás de tudo se quiser se projetar a nível nacional e internacional.
Amambai dia 02/04/2015