Apreensões Recordes feitas pelo DOF

NO ANO, JÁ FORAM APREENDIDOS
497.334 PACOTES DE CIGARRO,
AVALIADOS EM CERCA DE
17,5 MILHÕES DE REAIS

ANO PASSADO - TOTAL: 240.026
Mesmo período do ano passado: 165.406

Já apreendemos até aqui, mais que o dobro do ano passado!
Diretor do DOF acompanha incineração de quase 40 toneladas de drogas.
Parte das mais de 110 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul neste ano foram incineradas em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (23), no Frigorífico JBS Friboi, na saída para Sidrolândia.

Foram incinerados maconha, cocaína, crack, haxixe e sintéticos como o LSD, que foram tirados de circulação pelas forças de segurança, sendo que dessa quantia, mais de 15 Toneladas foram apreendidas pelo DOF na faixa de fronteira do Estado, neste primeiro semestre de 2015.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, Mato Grosso do Sul é recordista nacional em apreensões de drogas, com a quantidade histórica de 230 toneladas tiradas de circulação em 2014, número jamais alcançado por um estado brasileiro e que deve ser superado este ano. “Já contabilizamos 110 mil quilos neste primeiro semestre, o que representa 40 toneladas a mais em comparação ao mesmo período do ano passado, apontando um crescimento nas apreensões realizadas e indicando que muito provavelmente quebraremos o nosso próprio recorde”, explica o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf. Ary Carlos Barbosa, Diretor do DOF, e responsável por grande parte das apreensões principalmente de maconha no estado, atribui o crescimento das apreensões a produção no país vizinho e a experiência dos policiais do DOF. “A faixa de fronteira é muito extensa em nosso estado e, se os policiais não forem experientes, motivados e instruídos, não conseguiriam efetuar mais de 15 Toneladas em apreensões de drogas”, afirma..
 Campo Grande/MS, 23 de Junho de 2015



DOF APREENDE MACONHA
EM FUNDO FALSO DE
VEÍCULO NA BR-163
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na da tarde dessa segunda(23), a apreensão de um quase cinquenta quilos de maconha em um fundo falso de veículo. A apreensão ocorreu por volta das 14h00min, durante patrulhamento itinerante de fronteira na BR 163, próximo a Dourados/MS. Na ação, foi abordado o veículo VW parati de cor bordo, com placas de Ivinhema, conduzido por Weverton Rosa da Cruz de 18 anos, morador em Ivinhema/MS. Em vistoria ao veículo, foram encontrados em um fundo falso no porta-malas e nos bancos traseiros, 59 (cinquenta e nove) tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 44(quarenta e quatro) quilos da droga. Segundo o condutor a droga teria como destino a cidade de Ivinhema. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor e encaminhado juntamente com o veículo e a droga até à delegacia de Fronteira de Dourados/MS para as devidas providencias.
Dourados/MS, 23 de Junho de 2015



 MORADOR DE ASSENTAMENTO
EM CARACOL É PRESO PELO
DOF COM MAIS DE
300 KG DE MACONHA
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na tarde dessa terça(23), a apreensão de mais de trezentos quilos de maconha em um veículo que transitava pela BR 267. A apreensão ocorreu por volta das 15h00min, durante patrulhamento itinerante de fronteira na BR 267, próximo ao trevo de acesso a cidade de Bonito/MS. Na ação, foi abordado o veículo VW Gol de cor branco, com placas de Prudentópolis/PR, conduzido por Rodolfo Lopes Ferreira de 23 anos, morador no Assentamento Alto Caracol em Caracol/MS.

Em vistoria ao veículo, foram encontrados no banco de trás e porta malas, 242(duzentos e quarenta e dois) tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 306(trezentos e seis) quilos da droga. Segundo o condutor a droga teria como destino a cidade de Jardim/MS. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor e encaminhado juntamente com o veículo e a droga até à Delegacia de Polícia Civil de Jardim/MS para as devidas providencias.

Jardim/MS, 24 de Junho de 2015