DOF, DENARC e PRE/PR Desarticulam Quadrilha

DOF, DENARC E PRE/PR
DESARTICULAM QUADRILHA

DOF, com apoio da DENARC do Paraná e da PRE,
faz oito prisões e desarticula quadrilha paranaense
com mais de duzentos quilos de maconha.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na noite dessa quinta-feira (02), a prisão de oito pessoas que pertenciam a uma quadrilha de traficantes paranaenses, com mais de duzentos quilos de maconha.

A apreensão ocorreu por volta das 22h30min, durante bloqueio policial na MS 289, região de Amambai/MS. Na ação, foi abordado um veículo Fiat Palio Weekend de cor cinza, com placas de Curitiba/PR, conduzido por Luciano Moretti Magalhães de 27 anos, acompanhado de Luís Cesar Moretti de 19 anos, ambos moradores em Matinhos/PR e ainda Kelvin Wilsen Elias de 26 anos, morador em Curitiba/PR, sendo que em vistoria no veículo foram localizados 113(cento e treze) tabletes de maconha, totalizando 112(cento e doze) quilos e 173(cento e setenta e três) bolas de haxixe, totalizando 220(duzentos e vinte) gramas. Os autores confessaram que havia um veículo Gol GII de cor branca que faria o serviço de batedor para a carga de maconha.

De posse dessa informação, o serviço de comunicação do DOF entrou em contato com as forças policiais do Paraná, especificamente nas cidades de Guaíra e Icaraíma, divisa com o MS, sendo que o DENARC de Curitiba/PR, informou que o Veículo VW Gol de cor branca com placas de Curitiba/PR em questão, havia sido abordado por uma equipe da DENARC na Ponte Ayrton Senna, divisa do MS com Paraná e detido Wesley Minelli Bishop de 29 anos, morador em Pontal do Paraná/PR, Claudio Araujo de Souza de 41 ano e Aleff Jhonatan Xavier de 20 anos, ambos moradores em Curitiba/PR, e ainda que no celular dos mesmo haviam várias mensagens que ligariam os mesmos aos detidos pelo DOF em Amambaí/MS. Diante dos fatos, a equipe da DENARC/PR deslocou com os detidos até a delegacia de Amambaí/MS, para apresentar o restante da quadrilha.

Pouco antes da ocorrência, policiais da mesma equipe tentaram abordar um veículo VW Polo de cor prata, com placas de Londrina/PR, sendo que o mesmo evadiu-se pela MS 289, tomando rumo a Coronel Sapucaia e veio a abandonar o veículo com 94(noventa e quadro) quilos de maconha, evadindo-se por uma mata. Foi feito o contato com as equipes policiais da área, sendo que uma guarnição da PRE da Base de Amambaí, informou que estava com a pessoa de Jovani Dionísio da Silva de 41 anos, morador em Joinville/SC com um veículo Ford Ká de cor branca com placas de Joinville/SC e que este seria o provável batedor da carga abandonada. Que o mesmo estava recebendo várias mensagens de texto de uma pessoa denominada BEBE, pedindo socorro e que estaria em uma mata, dando sua localização. Uma equipe do DOF foi até o local e logrou êxito em localizar Eriovaldo Benvenuto de 25 anos, morador em Joinville/SC, sendo este o motorista do VW Polo abandonado com a droga.

Diante dos fatos, a quadrilha foi encaminhada juntamente com os 4 veículos apreendidos, os 206(duzentos e seis) quilos de maconha e 200g de haxixe à Delegacia de Polícia Civil de Amambai/MS para as devidas providencias. O desfecho da ocorrência se deu as 16hs dessa sexta(03).
Amambai/MS, 04 de Julho de 2015