DOF Prende Quadrilha Especializada

DOF PRENDE 
QUADRILHA ESPECIALIZADA
NA TROCA DE CARROS ROUBADOS
POR DROGAS NA FRONTEIRA
COM O PARAGUAI

DOF prende quadrilha especializada na 
troca de carros roubados por drogas 
na fronteira com o Paraguai.


DOF PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA DOF PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA DOF PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA DOF PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA DOF PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA DOF PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA
 
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, fizeram na manhã dessa quinta-feira(26), a prisão de uma quadrilha especializada em negociar veículos roubados no Brasil por drogas no Paraguai.

A apreensão ocorreu por volta das 10h00min, durante bloqueio policial na MS 156, próximo a cidade de Amambaí/MS. Na ação foi abordado um veículo Fiat palio de cor prata com placas do Paraguai, conduzido por Jabier Guzman Ajala Florentin de 21 anos, Ydelfonso Bazan Garcia de 50 anos, ambos moradores em Capitan Bado/PY. Em vistoria ao veículo e em checagem aos passageiros do veículo, não foi localizado nenhum ilícito mas, devido a informações desencontradas foi vistoriado também os celulares dos mesmos, sendo localizado fotos e mensagens de uma negociação de troca de um veículo de origem ilícita por maconha. Jabier confessou que negociava maconha com pessoas do estado de SP, PR e GO e que geralmente a quantidade girava em 50 e 300 quilos da droga, sendo que uma das formas de pagamento eram carros roubados no Brasil. Jabier ainda prestou informação de um veículo que seria trocado por maconha em Capitan Bado/PY, como ele um Toyota Corolla de cor prata, com placas NRN-5200 de Dourados (Duble), que estaria em um estacionamento de mercado na cidade de Campo Grande/MS. Foi solicitado apoio ao BOPE de Campo Grande/MS para realizar a apreensão do veículo e de Herberty Noronha de 18 anos e o menor J.G.R.A.C. de 16 anos, ambos moradores em Goiânia/GO. Constatou-se ainda após vistoria pelo chassi do veículo Corolla, que o mesmo era produto de roubo na cidade de Goiânia/GO em 18/08/2015. Os goianos confessaram que foram contratados para levar o carro até Campo Grande e que pelo serviço receberiam 5mil reais cada. A guarnição do BOPE transportou os acusados e o veículo até a de do DOF em Dourados, onde a quadrilha foi enquadrada no crime de receptação e associação criminosa.

O caso foi entregue na Delegacia de Fronteira de Dourados/MS.
Dourados/MS, 28 de Agosto de 2015