DOF Socorre Reféns de Invasão Indígena

DOF FAZ SOCORRO DE 
REFÉNS DE ÍNDIOS, APÓS 
INVASÃO DE PROPRIEDADE 
EM ANTÔNIO JOÃO

DOF Socorre Reféns de Invasão Indígena
em propriedade em Antônio João.

O fato ocorreu na madrugada desse sábado por volta das 04h00min, depois que aproximadamente de 40 índios armados com facas, flechas e armas de fogo invadiram a fazenda Primavera, no município de Antônio João, cerca de 150 km de Dourados. Durante a invasão índios renderam uma família amarrando um adulto e dois adolescentes, sendo que uma mulher e uma criança de aproximadamente 4 anos, conseguiram fugir pela mata, chegando a uma fazenda vizinha. As pessoas amarradas foram agredidas pelos índios e liberadas por volta das 05h00min após a chegada de equipes do DOF no local. Não houve nenhum tipo de confronto e as três vítimas foram socorridas pelas equipes do DOF, bem como a mulher e a criança que foram localizados por volta das 08h00min por outra equipe que estava nas proximidades.

Segundo populares, parte dos índios que invadiram a fazenda não são daquela região, o que transparece uma certa organização em trazer um grande número de indígenas, mesmo não sendo das aldeias locais, para invadirem terras naquela região.

Policiais do DOF continuam o patrulhamento na área com a finalidade de evitar quaisquer tipos de enfrentamento e resguardar a integridade física tanto de produtores quanto dos indígenas.

As cinco vítimas estão sendo levadas nesse momento para a Delegacia de Polícia Civil de Antônio João para registrarem a queixa de invasão e lesão corporal.
Antônio João/MS, 22 de Agosto de 2015