DOF Apreende mais de 800 Quilos de Maconha em Bonito

TRAFICANTE QUE SE DIZ
“CONTRATADO” POR PRESOS DE
CAMPO GRANDE, CAI COM MAIS
DE 800 QUILOS DE MACONHA
EM BONITO/MS

DOF Apreende mais de 800 Quilos de Maconha em Bonito.


Na noite dessa quinta-feira(17), policiais do DOF realizaram a prisão de Rafael Cristovão de Oliveira Echeverria de 27 anos, morador no bairro Aero Rancho em Campo Grande/MS, transportando 865 quilos de maconha em um veículo Ford Ecosport de cor branca com placas de Campo Grande/MS.

O fato ocorreu por volta das 21hs durante patrulhamento itinerante de fronteira realizado pelo DOF na MS 178, próximo ao aeroporto da cidade de Bonito/MS, sendo que quando o condutor do veículo Ecosport avistou os policiais em patrulhamento, tentou empreender fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela guarnição por cerca de 10km, acabou se chocando com um meio fio as margens da rodovia, danificando o veículo e sendo contido pelos policiais.

Em vistoria ao veículo foram encontrados no porta-malas e no seu interior a quantidade de 810 tabletes de maconha, totalizando 865 quilos da droga. Rafael teria sido contratado por pessoas conhecidas como “veio” e “goiano”, que segundo ele estariam presos na Penitenciária de Campo Grande/MS, recebendo instruções somente por telefone dos mesmo sobre o “trabalho” e que ficou dois dias na cidade de Bella Vista Norte/PY na casa de um dos integrantes da quadrilha, aguardando a ordem de saída. Que após a ordem, assumiu o veículo em um posto de combustível na cidade de Bela Vista/MS, tendo como destino da cidade de Campo Grande, onde deixaria a carga em um posto de combustível na região do Bairro Tarumã. Pelo transporte Rafael relatou que receberia 5mil reais.

O caso foi registrado como Tráfico de Droga e Direção Perigosa na delegacia de Bonito /MS.


Bonito/MS,  18 de Setembro de 2015