DOF Prende Líder do PCC com mais de Duas Toneladas de Maconha

LÍDER DO PCC É PRESO PELO DOF 
COM MAIS DE DUAS TONELADAS
DE MACONHA EM PONTA PORà

Everton Alexandre Forcel
Everton Alexandre Forcel de 39 anos, residente em Pedro Juan Caballero/PY, conhecido como “velhote” e “pinguim”, foi preso por equipes do DOF com mais de duas toneladas de maconha.

Momento da Apreensão
O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (21), por volta das 15h00min durante patrulhamento itinerante de fronteira na Rua Romãzeiras, no Residencial Ponta Porã I na cidade de Ponta Porã, sendo avistado o acusado em atitude suspeita na localidade e com a aproximação da guarnição o mesmo correu e adentrou uma casa na referida rua, sendo contido pela equipe. Na casa foi localizado um veículo VW Saveiro de cor vermelha com placas de São José do Rio Preto/SP e um Toyota SW4 de cor preta com placas de Campo Grande/MS, sendo que este estava “recheado” com 1100 tabletes de maconha, totalizando 1050 quilos e na residência foram localizados mais 900 tabletes de maconha, totalizando 980 Em checagem pelos sistemas de informação do DOF, foi encontrado um mandado de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas contra Everton e que o mesmo seria uma das lideranças do PCC no país, com várias passagens por presídios de todo o Brasil, trabalhando com distribuidor de drogas para dezessete cidades de pelo menos três estados sendo eles Goiás, São Paulo e Minas Gerais. O veículo SW4 já estava preparado para sair com destino a Araraquara/SP.

Com a prisão de Everton, o DOF acredita ter desarticulado parte de uma quadrilha de traficantes que age fronteira e abastece os estados vizinhos. O caso está sendo registrado como Tráfico de Drogas na Delegacia de Fronteira de Dourados/MS.

POSTADO pelo Grupo Entre Fronteiras
Dourados/MS, 21 de Setembro de 2015