4º BPM de Ponta Porã Realiza Reunião com Promotoria e Polícia Civil

4º BPM DE PONTA PORÃ
REALIZA REUNIÃO COM
PROMOTORIA E POLÍCIA CIVIL

4º BPM de Ponta Porã Realiza Reunião com Promotoria e Polícia Civil.

Ponta Porã (MS) – O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã realizou nesta terça-feira (10/11) uma reunião de trabalho com os Policiais Militares integrantes do 4º BPM, com a Promotoria de Justiça e Polícia Civil.

A reunião de trabalho, que durou toda a manhã teve como principal objetivo dirimir dúvidas e esclarecer alguns procedimentos inerentes as Audiências de Custódia que já começaram no município de Ponta Porã. O Ministério Público, através da Promotora de Justiça Dra. Gisleine Dal Bó se colocou à disposição para sanar as dúvidas dos Policiais Militares e disse que a medida servirá para dar transparência nos procedimentos policiais que resultarem em prisão e flagrante, bem como garantirá os direitos constitucionais previstos na constituição Brasileira que assegura direitos as pessoas submetidas à prisão.

A Polícia Civil também fez sua explanação, através do Delegado de Polícia Dr. Jarley Inácio de Souza, que relatou a importância do trabalho em equipe realizado pelas polícias Civil e Militar de Ponta Porã no combate ao crime e na preservação da Ordem Pública, disse também que quando as forças policiais trabalham juntas, os resultados positivos são maiores.

A reunião também contou com o advogado da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar – Regional Ponta Porã, Dr. Marcelo Echeverria, o qual agradeceu a disponibilidade da Promotora e do Delegado de Polícia Civil, e disse que estará à disposição para garantir que não só o direito do preso seja garantido, mas principalmente do Policial Militar.

O subcomandante do 4º BPM, Major QOPM Carlos Magno da Silva, aproveitou a reunião para tratar de assuntos administrativos, dentre eles destacou o empenho dos policias militares que fizeram na última semana o “I Nivelamento de Motopatrulhamento Tático”, coordenado e Organizado pelo Capitão QOPM Samuel Castilho Ferreira Aragão, chefe da Seção de Operação e Instrução do 4º BPM. O nivelamento contou com instruções noturnas e diurnas, ministradas por Policiais do 19º BPChoque de Campo Grande-MS, “Através do nivelamento de procedimentos os Policiais Militares que compõem a equipe motociclistica serão capazes de dar maior agilidade no policiamento ordinário, bem como em grandes eventos a exemplo do Motorcycle que terá início na cidade na próxima sexta-feira” ressaltou o subcomandante da unidade.



Ponta Porã/MS, 10 de Novembro de 2015