Mulher é Presa por Tráfico no mesmo dia em que foi Presa ano passado

Mulher é Presa por Tráfico 
no mesmo dia em que foi 
Presa ano passado

Hoje (06), por volta das 09h, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher (23 anos) por tráfico na Unidade Operacional Guaicurus, em Miranda, no exato dia em que foi presa ano passado pelo mesmo crime. Durante fiscalização em um veículo de transporte coletivo os policiais suspeitaram da mulher que após busca pessoal realizada por uma policial feminina foram encontrados 2,6 Kg de cocaína, em tabletes colados junto ao corpo. 


Aos policias a mulher afirmou que pegou a droga na fronteira com a Bolívia e que receberia em torno de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) pelo transporte até Campo Grande/MS. Chama a atenção o fato de que a mesma mulher foi presa pelo transporte de entorpecente na mesma data (06/11) no ano passado na região de Ponta Porã e declarou estar em liberdade apenas há 03 (três) meses. A Unidade Operacional de Miranda, da Delegacia de Corumbá, na BR 262, realiza Operação contra o tráfico de entorpecentes e nos últimos dias as apreensões já somam mais de 290 Kg de cocaína.


Na Câmara dos Deputados, esta semana, o “Posto” da PRF foi objeto de debates na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, onde foi ressaltado o fundamental papel da Unidade Operacional para o controle do Tráfico. Na ocasião a FENAPRF (Federação Nacional da Polícia Rodoviária Federal) fez considerações para melhorias da estruturação da Polícia, principalmente na área de fronteira com a lotação de novos policiais.


Miranda/MS, 06 de Novembro de 2015