Combate Contra Aedes Aegypti Mobiliza Poder Público

Combate Contra Aedes Aegypti Mobiliza Poder Público 
Coronel Sapucaia/BR e Capitán Bado/PY

Em visita a Municipalidade de Capitán Bado/PY, o Presidente da Câmara de Vereados do Município de Coronel Sapucaia/MS, Vereador José Segundo Rocha, acompanhado pelo Secretário de Saúde, Dr. Eleonor de Jesus Ximenes, reuniram-se, na manhã quinta-feira (21), com o Intendente Interino de Capitán Bado/PY, Hector Palácios, no Gabinete do mesmo. 

O encontro teve como objetivo principal, o combate ao Aedes Aegypti, mosquito responsável por transmitir a dengue, chikungunya e o zika vírus. O encontro teve o objetivo de trabalhar as formas de eliminar os criadouros do mosquito. E marcaram um trabalho em conjunto para combater a Dengue para o dia 29 e 30 de Janeiro 2016.

Estiveram presentes, o Consejal Ismael Valiente, Consejal Pablo Barrio, Consejala Dionisia Suares e o Dr. Giuliano Richard.

O Presidente da Câmara, o Vereador José Segundo Rocha reforçou o pedido às autoridades paraguaias presentes na reunião para incentivarem a população a agir antes que a situação de Capitán Bado se torne crítica. “O mosquito não tira férias e nós do lado do Brasil estamos fazendo a nossa parte também. Se cada um colaborar e fizer a sua parte, aos poucos, vamos melhorar o cenário da cidade, de Capitán Bado e Coronel Sapucaia, todos juntos podemos combater o responsável por transmitir a dengue”, disse o Presidente da Câmara.

Para o Secretário Municipal de Saúde de Coronel Sapucaia, Dr. Eleonor de Jesus Ximenes, as Instituições, Comunidades e Associações são necessárias para o trabalho. “Só o Poder Público fazer a sua parte não resolve o problema, precisamos de uma mobilização de todas as pessoas”, disse.
Capitán Bado/PY, 27 de Janeiro de 2016.