PM de Porto Murtinho Salva Jovem Suicída

POLICIAIS MILITARES PULAM NO RIO PARAGUAI PARA SALVAR JOVEM QUE TENTAVA SUICÍDIO

Uma ação de coragem de policiais militares de Porto Murtinho evitou que uma pessoa tirasse a própria vida no final da tarde de ontem (09) no município. Um jovem de 18 anos, se jogou de cima da ponte do Rio Paraguai, após já ter cortado os próprios punhos no intuito de se matar.

Em ação rápida, os policiais também se jogaram no Rio e buscaram o jovem que nadava em direção ao canal do Rio, um dos mais profundos do Estado. De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o jovem estava em uma festa e após sair do local quebrou um vidraça de uma loja e cortou os punhos. Ele ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas fugiu em direção ao Rio Paraguai de bicicleta.

Uma testemunha filmou a ação dos policiais. No vídeo é possível ver o jovem todo ensanguentado sentado na mureta de proteção do Rio Paraguai. Por vários minutos os policiais tentaram convencer o jovem a não se atirar no Rio, mas sem êxito.

Quando o jovem pulou no leito do Rio que está cheio devido as fortes chuvas na região, os policiais também se jogam na água. Nas imagens, é possível ver o homem nadando em direção ao canal do Rio e os policiais atrás, que tiveram sucesso em capturá-lo antes de chegar a parte mais profunda.

Após ser salvo, os policiais encaminharam o jovem até o Hospital Regional da cidade ainda muito alterado. De acordo com Carlos Henrique Vaez Duarte, Aluno Cabo da Polícia Militar de Porto Murtinho, que participou da ação, o grande número de camalote, uma planta aquática, dificultou a acao dos policiais.

“Os camalotes dificultavam que a gente chegassem nele antes que ele alcançasse o canal do Rio. O Rio Paraguai tem mais de seis metros de profundidade e a chance de sair vivo é mínima. Ele tinha perdido muito sangue e tínhamos que agir ligeiro. O Rio também tem muitas piranhas. Mas tivemos êxito em agir rápido e salvar essa vida”, ressaltou Duarte. 
Porto Murtinho/MS, 10 de Fevereiro de 2016.