DOF Atuando pela Comunidade - Projeto "Diga Não ao Crime"


DOF AMPLIA ATENDIMENTO SOCIAL ATRAVÉS DO PROJETO “DIGA NÃO AO CRIME” EM TODA A FRONTEIRA
O projeto que foi criado pelo Jornalista, Assessor de Comunicação Social do DOF e palestrante, Julio CT Arguelho em meados do ano de 2015, tem como missão principal, desestimular a iniciação criminal de jovens e adolescentes, que acontece em sua maioria, através do uso de drogas na fronteira.
Com esse intento, tendo como público alvo os alunos de escolas estaduais, municipais, particulares, igrejas, associações de bairro, ou seja, locais que agreguem esse público alvo que são jovens e adolescentes de 13 a 17 anos, foi desenvolvido o “piloto” desse projeto, com muito sucesso, sendo atendidas no ano de 2015, mais de 1500 alunos das escolas da fronteira.
No ano de 2016, tendo um caráter ainda mais social, no que se refere ao atendimento da comunidade fronteiriça, o projeto abre as inscrições para o agendamento das palestras, que requer somente que seja feita formalmente através de oficio, junto a direção do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em nome do Diretor e Coronel PM Ary Carlos Barbosa, solicitando que seja realizado o agendamento da palestra Diga Não ao Crime, para o público alvo do projeto.
A palestra motivacional é uma ministração de impacto, com material de apoio como vídeos, fotos e dados sobre o envolvimento de jovens e adolescentes, no tráfico de drogas nas fronteiras de mato Grosso do Sul com o Paraguai e com a Bolívia.
As instituições interessadas em participar do projeto, deverão encaminhar as solicitações diretamente a sede do DOF, ou através do e-mail arg03@live.com. Mais informações através do telefone 9987-9514, ou ainda através de nossa fanpage no Facebook “DIGA NÃO AO CRIME” e em nosso site www.dof.ms.gov.br 

O Projeto Diga Não ao Crime é o comprometimento social do DOF, com a comunidade sul-mato-grossense.
DOF/MS, 07 de Março de 2016