Ocorrências DOF e PM/MS

NO CAMINHO PARA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA EM AMAMBAI, POLICIAIS DO DOF ABORDAM AMAROK ROUBADA COM MAIS DE 1,5 TON DE MACONHA
O menor F.O.M.(16), foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, após furar bloqueio policial com veículo recheado de maconha.
O fato ocorreu no momento em que os policiais do DOF escoltavam dois presos por tráfico de drogas, fato que ocorreu na tarde de terça-feira(22), do DEFRON até o fórum de Amambai/MS, sendo que na entrada da cidade de Amambai, foi avistado um veículo VW Amarok de cor prata com placas de Goiânia/GO, com a suspensão assentada, demonstrando que estaria carregada. Foi dada a ordem de parada ao condutor, sendo desobedecida empreendendo fuga sentido Caarapó, tendo o condutor e o passageiro abandonado o veículo as margens da rodovia e adentrado em uma fazenda na região, sendo o menor detido pela guarnição. Depois de detido o menor relatou que pegou a caminhonete carregada em Coronel Sapucaia e levaria até a Campo Grande, recebendo pelo transporte a quantia de mil reais. O condutor evadiu-se do local e não foi encontrado. Em vistoria ao veículo foram localizados 2051 tabletes de maconha, totalizando 1765 quilos da droga. Foi feita uma vistoria minuciosa no veículo constatando que na originalmente o veículo teria placas de Marilia e foi roubado na cidade de Bauru/SP em dezembro de 2015.
O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na DERON em Dourados/MS.



OPERAÇÃO CONJUNTA DOF/ PMA CULMINA NA APREENSÃO DE COCAÍNA, VEÍCULOS E UMA ARMA DE FOGO EM MIRANDA
Uma extensão da Operação “BRAVO”, realizada pelo DOF na região de Corumbá, entrou em vigor as 00hs dessa quinta-feira(24) em Miranda/MS, já obtendo resultados positivos na repressão ao crime organizado e ao narcotráfico, sendo que por volta das 05hs, durante bloqueio policial em conjunto com agentes da Policia Militar Ambiental do Município de Miranda, na BR 262 – Posto Fiscal da PMA em Miranda, foi abordado uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha com placas de Corumbá/MS, conduzida por Luiz Carlos da Neves(37), morador em Corumbá/MS, que não soube explicar o que fazia naquela hora e local, levantando a suspeita que poderia estar batendo alguma carga ilícita. Cerca de 20 minutos depois foi abordado um veículo GM Montana de cor preta com placas de Terenos/MS, conduzido por Elizangela Dourado Lima(39), moradora na cidade do Rio de Janeiro/RJ, sendo que a condutora apresentou nervosismo desmotivado o que levantou a suspeita dos policiais, que em uma busca minuciosa ao veículo, retirando o tanque de combustível inclusive, foi encontrado nas longarinas da carroceria do GM Montana, 28 tabletes de cocaína que totalizaram 24, 4 quilos da droga e ainda um pistola calibre 9mm. Luiz acabou por confessar que estaria batendo a carga e que foi contratado em Corumbá para bater o veículo até a cidade de Miranda, recebendo 300 reais pelo serviço. Elizangela relatou ter pego o veículo emprestado de uma amiga para ir até São Paulo e disse desconhecer o fato de haver drogas no veículo e que não tinha nenhum vínculo com Luiz, o que foi desmentido pelas ligações e mensagens entre ambos em seus celulares.
O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Miranda/MS.



MAIS UMA “MULA” DO TRAFICO É PRESA PELO DOF, LEVANDO MACONHA PARA RO
Taynara Lima Padilha(20), moradora em Ji-Paraná/RO, foi presa por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 27 tabletes de maconha.
O fato ocorreu na manhã dessa quinta-feira(24), durante bloqueio policial na MS 164 - Copo Sujo, quando foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande, sendo que em conversa com Taynara, demonstrou nervosismo desmotivado, sendo vistoriado sua bagagem de mãos, sendo encontrados 8 tabletes de maconha. Em outra mala no bagageiro do ônibus, Taynara levava mais 19 tabletes de maconha, sendo que toda a droga totalizou 27 tabletes e 24 quilos da droga. Taynara relatou que foi aliciada por uma pessoa em Ji-Paraná/RO, para vir até Ponta Porã e retornar com a droga até Ji-Paraná/RO, recebendo pelo transporte 2mil reais.
O caso foi registrado como Tráfico de Drogas a DEFRON de Dourados/MS.
DOF e PM/MS, 28 de Março de 2016