Ocorrências DOF

OCORRÊNCIAS DOF


MATOGROSSENSE QUE DIZ VIVER DO TRÁFICIO, É PRESA COM MACONHA PELO DOF
Dagliane Cristina Quintino(20), moradora na cidade de Sorriso/MT, foi presa na noite dessa segunda-feira(21), transportando 15 tabletes de maconha.
O fato ocorreu por volta das 22hs, durante bloqueio policial em conjunto com agentes da Policia Federal na BR 463 – Posto Fiscal Pacuri, abordando um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande, sendo que em vistoria ao bagageiro externo foi encontrado em uma mala de propriedade da passageira Dagliane, 15 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 13,3 quilos da droga. Dagliane relatou que a droga era de sua propriedade que havia comprado a droga no Paraguai, com intensão de revende-la na cidade de Sorriso/MT por 2mil reais o quilo. Relatou ainda que o tráfico era o seu meio de vida, que era dona de uma “boca de fumo” naquela cidade e que já havia feito outras viagens nesses moldes, buscando maconha no Paraguai para revende-las em Sorriso/MT.
O caso foi registrado como Tráfico de Drogas na delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS.



DUPLA “FURA” BLOQUEIO POLICIAL E É PRESA PELO DOF COM MACONHA

Os pedreiros Manoel Rivando da Silva(38) e Odair de Paula Pio Monteiro da Silva(20), moradores em Chapadão do Sul/MS, foram presos por uma das equipes do DOF, após transpor bloqueio policial transportando 56 tabletes de maconha.


O fato ocorreu por volta das 02hs dessa segunda-feira(21), durante bloqueio policial na MS 289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, sendo que um veículo Ford Fiesta de cor azul, com placas de Faxinal do Guedes/SC, conduzido por Manoel, desobedeceu a ordem de parada, “furando” o bloqueio policial, sendo iniciado o acompanhamento policial e abordado logo depois, quando a dupla tentou empreender fuga, sendo impedida pela guarnição. No veículo foi localizado no porta malas, 56 tabletes de maconha que totalizaram 52 quilos da droga. Segundo os autores, foram contratados em Campo Grande para trazer a droga de Coronel Sapucaia, recebendo 2mil reais pelo transporte.

O caso foi registrado como Tráfico de Drogas na delegacia de Amambai/MS.


CONTRABANDO DE PNEUS É APREENDIDO NA BR 463 EM DOURADOS
Policiais do DOF fizeram na manhã desse sábado(19), a apreensão de 15 pneus produto de contrabando do Paraguai.

O fato correu por volta das 10hs, durante bloqueio policial na BR 463, próximo ao trevo que dá acesso ao Aeroporto Municipal de Dourados, sendo abordado um veículo Fiat Uno de cor verde com placas de Campo Grande/MS e, em vistoria foram localizados no porta malas 15 pneus de origem paraguaia, produto de contrabando. A carga foi avaliada em 4mi reais e encaminhada a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS.


OPERAÇÃO CONJUNTA DOF/ PM/ GM, PROMOVE “CHOQUE DE ORDEM” NESTE FINAL DE SEMANA EM DOURADOS
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em apoio aos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Municipal, promoveram neste final de semana em Dourados, uma operação Saturação, onde foram realizados em vários bairros da cidade arrastões, blitz e ações preventivas.

A operação denominada "Saturação", desencadeada na noite de sexta-feira, apreendeu armas, drogas e capturou foragidos da Justiça, até a noite de ontem. A operação foi desenvolvida no período noturno, com aparato de todos os órgãos de segurança que foram divididos por áreas de atuação, atendendo, inclusive, denúncias de vandalismo e perturbação de sossego.

Foram cumpridos diversos mandados de prisão entre eles estão traficantes de arma e droga e pessoas que não pagaram pensão alimentícia, além de roubos e furtos. De acordo com a Direção do DOF, o apoio deve seguir nos próximos finais de semana em Dourados.
DOF MS, 22 de Março de 2016.