Ocorrências DOF/MS - 15/03/2016

DOF APREENDE UMA ADOLESCENTE TRANSPORTANDO COCAÍNA NA BR 463
G.Q.S.(17), moradora em São Paulo/SP, foi apreendida por uma das equipes do DOF, transportando dois tabletes de cocaína. 

O fato ocorreu na madrugada dessa terça-feira(15), durante bloqueio na BR 463 – Posto Fiscal Pacuri, sendo abordado um veículo Taxi, sendo que o motorista informou que estaria levando a adolescente de Ponta Porã até o aeroporto da cidade de Dourados. Questionado a adolescente sobre o motivo de seu deslocamento, demonstrou nervosismo desmotivado, levantando a suspeita de algo ilícito. Em vistoria a sua bagagem, uma mala de cor preta, foi encontrada em um fundo falso dois sacos contendo cocaína, totalizando 2,9 quilos da droga. A adolescente relatou a guarnição que mora em São Paulo/SP, e que teria sido contratada por intermédio de um amigo para buscar a carga de cocaína em Pedro Juan Caballero/PY, vindo de avião até a cidade de Dourados e seguindo de ônibus até Ponta Porã, onde recebeu a mala e retornou a Dourados para embarcar para São Paulo de Avião, recebendo 2mil reais pelo transporte da droga. 

O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na delegacia de Ponta Porã/MS.


MAIS UMA “MULA” DO TRAFICO É PRESA EM AMAMBAI
Rafael Lucas dos Santos (25), morador em Coronel Sapucaia/MS, foi preso por uma das equipes do DOF, por tráfico de drogas. 

O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira(14), durante bloqueio na MS 289 – região de Amambai/MS, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Coronel Sapucaia X Amambai, sendo que ao adentrar o ônibus, os policiais notaram que Rafael havia mudado de poltrona, indo para os fundos do ônibus, sendo que em vistoria foram encontrados debaixo da poltrona de Rafael, 9 tabletes de maconha que totalizaram 4 quilos da droga. Rafael negou a posse da droga, porem devido aos fatos foi encaminhado até a delegacia de Amambai/MS.



DOF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CORUMBÁ
Claudio Rogerio de Souza(36), morador em Corumbá/MS, foi capturado por uma das equipes do DOF, por estar com um mandado d prisão em aberto para cumprimento.

O fato ocorreu na noite dessa segunda-feira(14), durante bloqueio na BR 262 – próximo ao Pedágio de Porto morrinho, sendo abordado um veículo GM S10 de cor prata com placas de Araçatuba, tendo Claudio como passageiro, sendo que em checagem pelos sistemas de informação do DOF, foi constatado contra o mesmo um mandado de prisão, pela pratica do crime de tráfico de drogas. Claudio foi encaminhado à delegacia de Corumbá/MS.


DOF APREENDE 20MIL REAIS EM DESCAMINHO NA MS 164
O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira(14), durante patrulhamento itinerante de fronteira na MS 164, região de Maracaju/MS, sendo avistado pelos policiais algumas caixas as margens da rodovia, próximo a um canavial, e em vistoria foram encontrados celulares, HD, e um notebook. A carga foi avaliada em 20mil reais. Foi realizada buscas na região, porém não foram encontrados os donos da carga.
As mercadorias foram encaminhadas para receita Federal do brasil em Ponta Porã/MS.
DOF/MS, 15 de Março de 2016