Ocorrências e Eventos Policiais

OCORRÊNCIAS E EVENTOS POLICIAIS DA
REGIÃO DE FRONTEIRA


GOIANOS QUE RECEBERIAM MACONHA COMO PAGAMENTO, SÃO PRESOS POR TRÁFICO NA REGIÃO DE PONTA PORÃ

Os primos Paulo Victor dos Santos(21) e o menor B.O.S.F.(15), ambos moradores em Goiânia/GO, foram flagrados por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 16 tabletes de maconha em um ônibus na região de Ponta Porã/MS.

O fato ocorreu por volta das 17hs dessa segunda-feira(28), quando os policiais do DOF realizavam um bloqueio policial na BR 463 – Posto Fiscal Pacuri, sendo abordado para fiscalização um ônibus que fazia o itinerário Assunção/PY X Brasília/DF. Durante vistoria foi localizado nas bagagens dos “primos”, 16 tabletes de maconha que totalizaram 21,5 quilos da droga. Segundo os autores, foram contratados em Goiânia para trazer de ponta Porã uma carga de maconha, sendo que receberiam pelo transporte dois tabletes de maconha.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Polícia de Ponta Porã/MS.


ADOLESCENTE MATOOGROSSENSE É APREENDIDO COM MACONHA REGIÃO DE AMAMBAI
M.S.M.(16) morador em Rondonópolis/MT, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 13 tabletes de maconha em um ônibus na região de Amambai/MS.

O fato ocorreu por volta das 17hs dessa terça-feira(29), quando os policiais do DOF realizavam um bloqueio policial na MS 156, na região de Amambai, sendo abordado para fiscalização um ônibus que fazia o itinerário Amambai X Dourados. Durante vistoria foi localizado nas bagagens do adolescente 13 tabletes de maconha que totalizaram 9,1 quilos da droga.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Polícia de Ponta Porã/MS.


DIRETOR DO DOF PRESTIGIA PASSAGEM DE COMANDO EM AQUIDAUNA
O Diretor do Departamento de Operações de Fronteira –DOF – sediado em Dourados/MS, prestigiou a passagem de comando do CPA3 (Comando de Policiamento da Área 3), que abrange as regiões de Jardim, Aquidauana, Corumbá e Bonito, regiões estas que também são estratégias para as ações do DOF no combate ao crime na fronteira.

O evento contou com a presença em massa da comunidade local e aconteceu nesta terça-feira (29), no auditório do campus I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana, na Praça Nossa Senhora da Conceição. O coronel Evaldo Iahn Mazuy transferiu seu cargo de comandante para o tenente-coronel Alexandre Rosa Ferreira.

Estiveram presentes na solenidade de passagem de comando o subcomandante-geral da PMMS, Coronel Francisco de Assis Ovelar, representando o comandante-geral da PMMS, coronel Jorge Edgard Judice Teixeira; superintendente da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública, coronel Luís Carlos Garcia Gomes, representando o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf; comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, coronel José Diderot Fonseca Júnior; diretor do Departamento de Operações de Fronteira, diretor do CPAQ, professor-doutor Auri Frubel; dos juízes Giuliano Máximo Martins e Fernando Chemin Cury, além do Diretor do DOF Coronel PM Ary Carlos Barbosa.
MS, 30 de Março de 2016