ROTAM/GO Prende Grupo de Amambaienses com Muita Droga



ROTAM/GO Prende Grupo de Amambaienses com Muita Droga
Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) apreendeu mais de meia tonelada de maconha na tarde desta terça-feira (15) em Hidrolândia, 32 km da Capital. 

Após levantamento da ROTAM 20, foi constatado que uma carga de aproximadamente meia tonelada de maconha estaria vindo de Mato Grosso do Sul com uma quadrilha de 4 pessoas para ser distribuído em Goiânia/GO e que vários veículos estariam envolvidos no transporte destas drogas. Os quatro homens foram presos e três veículos apreendidos. 

De acordo com o Major Daniel, que acompanha o caso, o carregamento é de Campo Grande (MS) e tinha como destino Goiânia. No entanto, a rota da droga pode ser ainda mais extensa, já que a suspeita é de que ela seja oriunda do Paraguai. 

De imediato todas as equipes da ROTAM foram empenhadas e colocadas em locais estratégicos a fim de realizar as abordagens. A equipe de ROTAM 7219, conseguiu abortar veículo Fiat Uno placa BBB 4640 de Amambai/MS, conduzido por Éder Augusto Pereira, responsável pela negociação da droga; com uma camionete S10 placa NRL 1853 (Clonada) de Campo Grande/MS conduzida por Marcos Dorta de Fleitas, todos foram encaminhado para a Delegacia de Hidrolândia/GO.

"A prisão ocorreu depois do monitoramento de quadrilhas que transportam drogas do Paraguai para Goiânia. Há muito tempo vinhamos monitorando os indivíduos que foram detidos", afirma o major. 

Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde serão autuados por tráfico internacional de drogas.
Hidrolândia/GO, 18 de Março de 2016