Troca de Faixas - Escola Dragões de Fogo

TROCA DE FAIXAS
Escola Dragões de Fogo
Aconteceu nesse final de semana no salão 02 do Alphaville Clube o primeiro exame de faixas dos alunos da Escola Dragões de Fogo de Kung Fu de Amambai.

A avaliação foi realizada pelo Mestre João Valdivino de Campo Grande, presidente da Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu.

Ao todo 11 alunos participaram das avaliações. Andrei da Costa Mozzer, Laiani Paula Antunes e João Guilherme de Araújo foram avaliados para a faixa branca, Luis Matheus de Oliveira Marafon, Carlos Monteiro Alves, Nicolas Martins e Bryan Ximenes para amarela, Mayko Antônio, Bruno Miranda e Alexandre Gabriel Morais para a verde. Destaque para o aluno Maurício Menegatti que conquistou a faixa marrom ficando a dois passos da tão sonhada faixa preta. Ao todo em 15 anos a Escola formou somente 09 faixas pretas, isso se explica devido ao tamanho da dificuldade de continuidade dos alunos, pois muitos ao atingir idade acadêmica vão embora para outras cidades interrompendo assim seus treinamentos, bem como outras dificuldades envolvendo o próprio treinamento da arte marcial, que não é muito simples e leva-se anos para aprender e muitas vezes o aluno desiste porque não consegue assimilar tais técnicas.
Agora a Escola estará focada na Primeira Etapa do Circuito Estadual de Kung Fu Tradicional que acontecerá nos dias 16 e 17 de abril em Campo Grande, abrindo assim o calendário 2016.
Amambai/MS, 15 de Março de 2016