Ocorrências DOF

DOF APREENDE CAMINHONETE “RECHEADA” DE MACONHA EM AMAMBAI


Juliano Barbosa(25) morador em Naviraí/MS e Tiago Ledesma Costa(18) morador em Coronel Sapucaia/MS, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, quando tentaram evadir-se do bloqueio policial com mais de meia tonelada de maconha.

O fato ocorreu na madrugada dessa quinta-feira(14), durante patrulhamento itinerante de fronteira por uma estrada conhecida como Estrada da Cascalheira, entre Juti e Amambai, sendo que foi avistado um veículo Ford Ranger de cor prata com placas de Campinas/SP. Foi dada a ordem de parada ao veículo, sendo ignorado pelo condutor que tentou evadir-se sendo acompanhado e abordado logo após. Em vistoria ao veículo, que era conduzido por Juliano e tendo como passageiro Tiago, foram encontrados 630 tabletes de maconha que totalizaram 634 quilos da droga. Os autores confessaram que pegaram o carro já preparado com a droga em Capitan Bado/PY e que levaria até a cidade de Naviraí, recebendo 1mil reais pelo transporte.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Amambai/MS.



AÇÃO CONJUNTA DOF/ 3ºBPM CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO EM DOURADOS
A ação desenvolvida pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira, em conjunto com policiais do 3º BPM, cumpriu mais um mandado de prisão nessa quarta-feira(13) em Dourados.

Jonatan Nascimento Santos(35), morador no Jardim Ayde em Dourados/MS, foi abordado em uma estrada vicinal entre o Jardim Guaicurus e Estrela Verá, sendo que em vistoria e checagem nos sistemas de informação do CIOPS de Dourados, foi constatado que o mesmo era foragido da justiça, tendo um mandado de prisão contra sua pessoa. O caso foi entregue na DEPAC de Dourados.

Essa ação conjunta tem ganhado a confiança da população douradense, que em diversas mídias sociais tem elogiado a ação do DOF e do 3º BPM, pelo efeito preventivo e pelos resultados alcançados até o momento.



DOF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CORUMBÁ
Vinicius Jorge Destefano(23), morador na cidade de Santa fé do Sul/SP, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, na MS 156, região de Amambai/MS.

O fato ocorreu por volta das 15hs dessa quarta-feira(13), quando os policiais realizavam o bloqueio policial na MS 156 região de Caarapó/MS, sendo abordado um veículo VW Gol com placas de Itaquaquecetuba/SP, e checados os passageiros pelos sistemas oficiais do DOF, sendo localizado contra Vinicius um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Santa Fé do Sul/SP.

Vinicius foi recolhido até a delegacia de Caarapó/MS.
DOF/MS, 15 de Abril de 2016.