Ocorrências DOF

ARRASTADOR DE CARRO “FURA” BLOQUEIO POLICIAL E TROCA TIROS COM O DOF NA REGIÃO DE MARACAJU

Fernando Augusto Gonçalves de Moraes(22), morador na cidade de Campo Grande/MS, foi alvejado e veio a óbito, após arremessar um veículo contra policiais do DOF e atirar contra a guarnição.
O fato ocorreu na madrugada dessa sexta-feira(15), durante bloqueio policial na BR 267, região de Maracaju/MS, quando foi dada a ordem de parada para um veículo Fiat Strada de cor branca com placas de Primavera do Leste/MT, sendo desobedecida pelo condutor Fernando, que arremessou o veículo contra a guarnição, evadindo-se em alta velocidade. Em acompanhamento tático realizado pela equipe do DOF, até o trevo da Forquilha na MS 462, sendo que ao parar o veículo Fiat Strada, Fernando desembarcou atirando com um revolver cal 38 contra a guarnição, que de imediato rechaçou a agressão, vindo a alveja-lo. Fernando foi socorrido ainda com vida até o hospital de Maracaju/MS, entretanto veio a óbito. Em checagem ao veículo Fiat Strada, foi constatado que era produto de roubo na cidade de Primavera do Leste/MT em 31/03/2016. 

O caso foi registrado com desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e recuperação de veículo roubado em outro estado.


DOF RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA EM MINAS GERAIS
Policiais do DOF fizeram na manhã dessa sexta-feira(15) a apreensão de um veículo que havia sido roubado na cidade de Monte Carmelo/MG.
O fato ocorreu na MS 289 entre Amambai e Coronel Sapucaia, durante patrulhamento itinerante de fronteira, quando foi avistada em meio a uma plantação de milho na região, uma caminhonete VW Amarok de cor prata com placas de Dourados/MS abandonada, com o vidro traseiro e o para-choques quebrados. Em checagem foi constatado que o veículo era produto de roubo na cidade de Monte Carmelo em Minas Gerais.
O veículo foi recolhido a Delegacia de Amambai/MS.


DOF APREENDE MACONHA “COMERCIAL” COM JOVEM DO RS
Uma apreensão inusitada foi realizada por policiais do DOF no final da tarde dessa quinta-feira(14), sendo preso Matheus Vieira Montanari(18), morador na cidade de Sombrio/SC, com porções de maconha embaladas para venda comercial, inclusive com propaganda da “erva” na embalagem.
O fato ocorreu na MS 156, entre Amambai e Caarapó, quando a equipe do DOF abordou um ônibus que fazia o itinerário Amambai X Dourados, sendo vistoriadas as bagagens e encontrada em uma mochila que estava de posse de Matheus, 5 tabletes de maconha e mais 53 porções da droga embaladas como se fossem pacotes de fumo, totalizando 10 quilos da droga. Matheus relatou que foi contratado em sua cidade por 3mil reais, para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de Vacaria/RS.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Amambai/MS.

DOF/MS, 17 de Abril de 2016