Ocorrências DOF

DOF APREENDE MACONHA “COMERCIAL” COM JOVEM DO RS
Uma apreensão inusitada foi realizada por policiais do DOF no final da tarde dessa quinta-feira(14), sendo preso Matheus Vieira Montanari(18), morador na cidade de Sombrio/SC, com porções de maconha embaladas para venda comercial, inclusive com propaganda da “erva” na embalagem.
O fato ocorreu na MS 156, entre Amambai e Caarapó, quando a equipe do DOF abordou um ônibus que fazia o itinerário Amambai X Dourados, sendo vistoriadas as bagagens e encontrada em uma mochila que estava de posse de Matheus, 5 tabletes de maconha e mais 53 porções da droga embaladas como se fossem pacotes de fumo, totalizando 10 quilos da droga. Matheus relatou que foi contratado em sua cidade por 3mil reais, para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de Vacaria/RS.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Amambai/MS.


DOF APREENDE VEICULO COM ADULTERAÇÃO NA REGIÃO DE PONTA PORÃ
Policiais do DOF fizeram a prisão dos irmãos Aparecido dos Santos(37) e Miguel dos Santos(37), moradores em Ponta Porã/MS, por receptação.
O fato ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira(14) durante bloqueio policial na MS 164, região de Ponta Porã, sendo abordado um veículo GM Vectra de cor branca com placas de São Paulo/SP, conduzido por Aparecido, tendo como passageiro seu irmão Miguel. Depois de checagem e vistoria no veículo foi constatado que havia adulteração em seu chassi e em uma vistoria mais apurada foi constatado que o mesmo era produto de roubo na cidade de Tiete/SP. Miguel disse ter comprado o veículo em Pedro Juan Cabalero/PY por 10mil reais e não sabia que o veículo era roubado.
O caso foi registrado com receptação na delegacia de Ponta Porã/MS.


DOF APREENDE MACONHA EM FUNDO FALSO DE VEICULO NA REGIÃO DE FATIAM DO SUL
Jaime Medeiros(55), morador em Santana do Parnaíba/SP, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF com 50 quilos de maconha que estavam acondicionadas no assoalho de seu veículo.
O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira(15), durante bloqueio policial no trevo das MS 276 e 147, na região de Fatima do Sul/MS, sendo abordado um veículo VW Santana de cor cinza com placas de Coronel Sapucaia/MS, conduzido por Jaime, sendo que em vistoria foram localizados em um fundo falso no assoalho do veículo 73 tabletes de maconha que totalizaram 50 quilos da droga. Jaime disse ter sido contratado para pegar o carro já preparado em Ponta Porã e leva-lo até a cidade de Três Lagoa/MS, recebendo 6mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado como Tráfico de drogas na delegacia de Fátima do Sul de Dourados/MS.
DOF/MS, 17 de Abril de 2016