Ocorrências DOF/MS

OCORRÊNCIAS  DOF/MS

OPERAÇÃO CONJUNTA CHOQUE/ DOF, CULMINA NA PRISÃO DE DOIS PONTAPORANENSES COM MAIS DE 50 KG DE COCAÍNA NA CAPITAL
Policiais do DOF, com apoio do Batalhão de Choque da cidade de Campo Grande/MS, efetuou a prisão de Flavio Frete Benites(26) e Franciely Valdez Silva(29) moradores em Ponta Porã/MS, de posse de mais de 50 quilos de cocaína.
O fato ocorreu na manhã dessa terça-feira(19), quando policiais do DOF tiveram informações sobre uma possível saída de droga da cidade de Campo Grande, identificando o paradeiro de Flavio e Franciely na Vila Popular em Campo Grande, sendo que em vistoria na residência não foi encontrado nada de ilícito, entretanto, também foi vistoriada uma caminhonete S10 de cor azul com placas de Ourem/PA, foi localizado em um fundo falso na carroceria a quantia de 50 tabletes de cocaína que após pesagem totalizaram 52,8 quilos da droga. Os autores relataram que receberam o veículo em campo grande já preparado para transporta a droga até a cidade de Goiânia/GO, recebendo pelo transporte a quantia de 7mil reais. 
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DENARC em campo Grande/MS.



ADOLESCENTE É APREENDIDA PELO DOF COM MACONHA E HAXIXE
Policiais do DOF fizeram no início da noite dessa terça-feira(19), a apreensão de uma adolescente de 16 anos, transportando maconha em um ônibus na região de Ponta Porã/MS.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na BR 463, posto fiscal Pacuri, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande e em vistoria as bagagens dos passageiros, foi localizada na mala que pertencia a adolescente, 18 tabletes de maconha que totalizaram 18 quilos da droga e 63 bolinhas de haxixe. Segundo a adolescente, comprou a droga em Pedro Juan Caballero e revenderia na cidade de Rondonópolis/MT onde ela reside. Relatou ainda que comprou a maconha e “ganhou” de brinde as 63 bolinhas de haxixe.
A menor foi apreendida e encaminhada juntamente com a droga até a delegacia de Ponta Porã/MS.



TRIO DE CUIABANOS É PRESO PELO DOF EM CORONEL SAPUCAIA
(Coronel Sapucaia) - Policiais do DOF fizeram na madrugada dessa terça-feira(19), a prisão de Alex Junior Jesus Fontoura(23), Aparecido Carlos de Arruda(30) e Regina Carmen de Souza(33), todos residentes na cidade de Cuiabá/MT, por receptação de veículo roubado.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 289, quando abordado um veículo Fiat Uno de cor Azul conduzido por Aparecido, tendo como passageira a senhora Regina, e posteriormente um veículo Fiat Palio de cor branca, com placas de Campo Verde/MT, conduzido por Alex. Devido a contradição e serem da mesma cidade (Cuiabá), foi realizada uma vistoria minuciosa nos veículos, sendo constatado que o veículo Fiat Palio seria produto de roubo/furto na cidade de Cuiabá/MT em 16/04/2016. Aparecido e Regina estariam batendo o veículo roubado que teria como destino a cidade de Capitan Bado/PY, sendo que Alex relatou que foi contratado via telefone, por uma pessoa conhecida como “DODO” que estaria presa em no Presidio Pascoal Ramos em Cuiabá/MT, para levar o veículo da cidade de Campo Grande/MS até Capitan Bado no Paraguai, recebendo 2mil reais pelo transporte. Os ocupantes do Fia Uno, Aparecido e Regina, também disseram ter sido contratados por DODO para realizar o serviço de batedor, garantindo que o veículo chegaria ao destino, recebendo 5mi reais pelo serviço.
O caso foi registrado como receptação da delegacia de Coronel Sapucaia/MS.



DOF APREENDE MAIS DE 80MIL EM DESCAMINHO
(Ponta Porã) - Policiais do DOF fizeram na manhã dessa terça-feira(19), a apreensão de várias mercadorias, produto de descaminho do Paraguai.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na BR 463, posto fiscal Pacuri, quando abordado um veículo GM Astra de cor branca com placas de Foz do Iguaçu/PR, conduzido por um homem de 48 anos, residente na cidade de Foz do Iguaçu/PR, sendo que em vistoria foram localizados relógios, módulos de som e cosméticos, sem a devida documentação probatória da sua legal importação e desembaraço alfandegário. A carga foi avaliada em mais de 80mil reais e entregue na Receita Federal de Ponta Porã/MS.



TRIO É PRESO PELO DOF POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE ARMAS
Policiais do DOF fizeram na tarde dessa terça-feira(19), a prisão de Hercules Pires de Moraes(30), Oseias Alves do Amaral Souza(25) e Bruno Moraes Batista(18), todos residente na cidade de Mundo Novo/MS, por tráfico internacional de arma de fogo.
O fato ocorreu durante policiamento itinerante de fronteira na linha internacional, em uma estrada vicinal na região de Mundo Novo conhecida como Igrejinha, sendo abordado um veículo VW Gol de cor branca com placas de Blumenau/SC, conduzido por Oseias, tendo como passageiros Bruno e Hercules e em vistoria ao veículo foi encontrado escondido no painel do veículo um revolver da marca Rossi calibre 38 com 5 munições intactas. Segundo os ocupantes do veículo a arma foi adquirida no Paraguai e a escondeu no painel para burlar a fiscalização dos policiais em bloqueios naquela região. 
O caso foi registrado como tráfico internacional de arma de fogo na delegacia de mundo Novo/MS.




TRAFICANTE “FURA” BLOQUEIO DO DOF E ABANDONA CAMINHONETE COM QUASE UMA TONELADA DE MACONHA
Policiais do DOF fizeram a apreensão de quase uma tonelada de maconha, durante bloqueio policial na MS 156, entre Amambai X Caarapó.
O fato ocorreu por volta das 15hs dessa terça-feira(19), e ao ser dada ordem de parada a um veículo GM S10 de cor preta com placas de Campo Grande/MS, a mesma “furou” o bloqueio policial, iniciando um acompanhamento por parte da equipe do DOF, vindo o condutor a abandonar a caminhonete cerca de 500m após a ponto do bloqueio e evadindo-se em meio a uma plantação de milho no local. Foram feitas buscas na região mas o condutor não foi localizado. Em vistoria ao veículo foram localizados na carroceria e nos bancos de traz, 940 tabletes de maconha que totalizaram 971 quilos da droga.
Foi vistoriada a caminhonete e checada pelos sistemas de informação do DOF, sendo constatada que o veículo havia sido furtado na cidade de Birigui/SP no dia 04/03/2016.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e recuperação de veículo furtado na DEFRON de Dourados/MS.
DOF/MS, 21 de Abril de 2016