Ocorrências DOF/MS

OCORRÊNCIAS  DOF/MS

OPERAÇÃO DOF/ 3º BPM FAZ APREENSÃO DE ARMA DE GROSSO CALIBRE EM DOURADOS

(Dourados-MS) - Edi Jesus Camargo(51), morador na Sitioca Bela Vista em Dourados, foi preso por policiais do DOF e do 3º BPM, após ameaçar um funcionário portando uma espingarda calibre 12 e uma Garrucha.
O fato ocorreu no início da note dessa sexta-feira(22), após uma denúncia de um funcionário onde relatava que o patrão Edir, havia o ameaçado com uma arma de fogo. A guarnição mista DOF/3º BPM deslocou até a sitioca Bela Vista em Dourados/MS, sendo localizado na rua Final Feliz, um barracão conforme a denúncia, e durante abordagem a Edir foi localizado 5 munições cal 12 em seus bolsos. Edir indicou o local da arma em seu barracão, sendo localizada uma espingarda calibre 12 e ainda uma garrucha.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo na DEPAC em Dourados/MS.


DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS COM 20 QUILOS MACONHA EM CAARAPÓ/MS
(Caarapó-MS) - Policiais do DOF fizeram na madrugada dessa quinta-feira(21), a apreensão de dois jovens e 17 anos, moradores em Campo Grande/MS, transportando 20 tabletes de maconha.
O fato ocorreu na MS 156, entrada da cidade de Caarapó, durante bloqueio policial onde foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Cascavel/PR X Campo Grande/MS, sendo que em vistoria as bagagens dos passageiros, foi encontrado em duas mochilas pertencentes aos jovens, 20 tabletes de maconha que totalizaram 20 quilos da droga. Foi relatado pelos jovens que foram contratados por telefone, por uma pessoa que está presa em Campo Grande, para ir até a cidade de Amambai e pegar a carga com uma pessoa desconhecida e trazer de volta para Campo Grande, recebendo 1mil reais pelo transporte. Um dos menores ainda tentou usar os documentos do irmão, sendo descoberto pelos policiais. O caso foi registrado como tráfico de droga e falsidade ideológica na delegacia de Caarapó/MS.


DOF APREENDE MAIS DE 200MIL REAIS E PRODUTOS DE ORIGEM PARAGUAIA EM MARACAJU/MS
Policiais do DOF deslocaram na madrugada deste Domingo, até a cidade de Maracaju, atendendo a uma denuncia que versava sobre um veículo que poderia estar com drogas, em um hotel na cidade de Maracaju/MS. 
Foi localizado o veículo Toyota Corola de cor branca com placas de Terezinha/PI, conduzido por Lucineide Alencar Luz(47) moradora em Teresina/PI, que inicialmente negou ter qualquer coisa ilícita no veículo, sendo que após vistoria foram localizados uma grande quantidade de perfumes e cosméticos, sendo encontrado no quarto que a mesma estava no hotel, mais perfumes e cosméticos. Lucineide relatou que comprou a mercadoria no Paraguai e que não possuía documentação para legalização dos produtos. A carga foi avaliada em mais de 220mil reais.
O caso foi registado como contrabando/ descaminho na delegacia de Polícia Federal de Dourados/MS.


“SÓCIOS” PARANENSES SÃO PRESOS COM COCAÍNA PURA NA REGIÃO DE ELDORADO/MS
Marcos Vinicius Simon(20) e Guilherme Kedesma dos Santos(20), moradores em foz do Iguaçu/PR, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, após serem flagrados transportando 3 tabletes de cocaína.
O fato ocorreu na tarde desse sábado(23), durante bloqueio policial na MS 295, sendo que foi avistado uma pessoa “desovando” de um veículo VW Polo de cor preta, uma mochila de cor preta próximo ao bloqueio. Em vistoria a mochila que foi abandonada, foi constatado que haviam 03 tabletes de cocaína que pesaram 3 quilos da droga. Marcos e Guilherme relataram que eram sócios na compra e na venda da cocaína que foi adquirida em Ponta Porã/MS e que seria revendida de forma fracionada em Foz do Iguaçu/PR.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Eldorado/MS.


DOF CUMPRE MP EM MUNDO NOVO
Anderson Américo de Oliveira(23), morador em Japorã/MS, foi recapturado por uma das equipes operacionais do DOF, na madrugada dessa sexta-feira(22), durante patrulhamento pela MS 386, próximo ao trevo de Japorã/MS, região de Mundo novo, sendo abordado a pessoa de Anderson, que após checagem foi constatado um mandado de prisão por tráfico de drogas, sendo conduzido até a delegacia de Mundo Novo para procedimentos.


RIOVERDENSE É PRESO PELO DOF COM MACONHA EM AMAMBAÍ
(Amambaí-MS) – Policiais do DOF fizeram na madrugada desse sábado (23), a prisão de Walifer João Ferreira Borges(18), morador em Rio Verde/MT, transportando 18 tabletes de maconha.
O fato ocorreu na MS 156, entre Amambai e Caarapó, durante bloqueio policial onde foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Mundo Novo X Campo Grande/MS, sendo que em vistoria as bagagens dos passageiros, foi encontrado em uma bolsa que estava debaixo da poltrona pertencente a Walifer, 18 tabletes de maconha que totalizaram 12 quilos da droga. Walifer relatou que comprou a droga em Sete Quedas e que seria parte para uso e parte para venda, que seria realizada na cidade de Três Lagoas/MS. 
O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Amambai/MS.


EM ABORDAGEM DOF DESCOBRE AUTOR DE “GOLPE DO SEGURO” EM CORUMBÁ
(Corumbá-MS) - Rodhes Bagattini Junior(38), morador em Jacareí/SP, foi preso por policiais do DOF na noite dessa sexta-feira(22), após ter vendido um veículo na Bolívia, tentando aplicar um golpe na seguradora.
O fato ocorreu na BR 262, entre Amambai e Caarapó, durante bloqueio policial onde foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Corumbá X Campo Grande/MS, em entrevista aos passageiros, Rhodes apresentou nervosismo desmotivado, sendo que foram feitas busca pessoa e em seus pertences, não sendo localizado nada de ilícito, porem em entrevista o mesmo relatou que veio a fronteira para vender um veículo Hyundai I-30 pelo valor de 3mil reais, e logos após retornar a cidade de Jacareí e registrar o BO de furto do veículo, para receber o prêmio da seguradora, aplicando o famoso ‘golpe do seguro”
O caso foi registrado como fraude para recebimento de seguro na delegacia de Corumbá/MS.


TRAFICANTES ABANDORAM VEICULO COM MACONHA AO AVISTAR BLOQUEIO DO DOF EM JARDIM
(Jardim-MS) - Policiais do DOF fizeram na tarde desse sexta-feira (22), a apreensão de um veículo que foi abandonado com 57 tabletes de maconha.
O fato ocorreu na BR 267, entre Jardim e Bonito, durante bloqueio policial, sendo que foi avistado um veículo GM Corsa de cor prata com placas de campo Grande/MS sendo abandonado as margens da rodovia antes do bloqueio. Foram realizadas buscas visando encontrar o condutor, sem êxito, porém, foram encontrados no porta malas do veículo, 57 tabletes de maconha que totalizaram 50 quilos da droga.
O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Jardim/MS.


MOTOQUEIRO “FURA” BLOQUEIO POLICIAL E ABANDONA MOCHILA COM MACONHA EM JARDIM
(Jardim-MS) - Policiais do DOF fizeram na tarde desse sexta-feira (22), a apreensão de uma motocicleta e uma mochila, que foram abandonadas com 5 tabletes de maconha.
O fato ocorreu na BR 267, entre Jardim e Bonito, durante bloqueio policial, sendo dada ordem de parada a uma motocicleta Honda CG Titan de Cor preta com placas de Bonito/MS, não sendo obedecida, dando início ao acompanhamento que seguiu por volta e 2 quilômetros, onde o piloto da motocicleta abandonou e evadiu-se em uma mata na região. Durante buscas realizadas pelos policiais foi encontrada uma mochila contendo 5 tabletes de maconha que totalizou 5,5 quilos da droga.
O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Jardim/MS.


DOF APREENDE 10MIL EM CONTRABANDO E DESCAMINHO EM PONTA PORÃ
(Ponta-Porã-MS) - Durante bloqueio policial realizado na BR 463 no final da manhã dessa sexta-feira(22), policiais do DOF fizeram a apreensão de vários produtos de origem paraguaia, configurando contrabando e descaminho.
O fato ocorreu quando abordado um veículo GM Monza de cor vermelha, conduzido por Rafael Viana Martins(30) morador em Dourados/MS, sendo que em vistoria ao veículo, foi localizado vários produtos de origem paraguaia como bebidas, cigarro e pneus, sem a devida legalização e desembaraço alfandegário. A carga foi avaliada em 10mil reais.
O caso foi registrado como contrabando na Delegacia de Policia Federal em Ponta Porã/MS.
DOF/MS, 26 de Abril de 2016