DOF/MS Prende Caminhoneiro e Apreende Maconha em Fundo Falso

DOF FLAGRA CAMINHONEIRO TRANSPORTANDO MAIS DE MEIA TONELADA DE MACONHA EM FUNDO FALSO DE CARRETA
Marcos Paulo Pereira(38), morador na cidade de Uberaba/MG, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando maconha em um fundo falso na carroceria do veículo.
O fato ocorreu na manhã dessa segunda-feira(16), durante patrulhamento itinerante de fronteira na MS 379, entre as cidades de Laguna Carapã e Ponta Porã, sendo abordado para fiscalização de rotina um caminhão Scania T112 de cor branca, sendo que o condutor Marcos não conseguiu explicar sua estadia naquela região, levantando suspeita de que poderia estar levando algo ilícito.
Em vistoria minuciosa ao reboque do caminhão, foi localizado um compartimento “secreto” entre o assoalho e os eixos do veículo e no seu interior 520 tabletes de maconha que totalizaram 520 quilos da droga. Segundo Marcos, deixou o caminhão em um posto na cidade de Amambai e uma pessoa a qual não conhece, preparou a droga no compartimento e deixou no posto novamente para que ele seguisse viajem até a cidade de Uberlândia/MG. Confessou ainda que a droga era de sua propriedade e que iria revende-la em sua cidade.
Para abrir o compartimento onde a droga estava, a equipe do DOF teve que utilizar-se de mão de obra especializada de serralheiros, visto que as chapas metálicas eram espeças o que causou grande dificuldade para sua retirada do caminhão.
O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Polícia Federal de ponta Porã/MS.
DOF/MS, 17 de Maio de 2016