Ocorrências 4º BPM/CPA 1

Ocorrências 4º BPM/CPA 1


PM do Assentamento Itamarati prende homem e adolescente com maconha
Ponta Porã (MS) – Polícia Militar do Assentamento Itamarati apreende menor com quase dois quilos de maconha.

A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (3/5) por volta das 7 horas da manhã quando uma equipe Policial Militar realizava rondas ostensivas pela Vila do Secador e nas imediações do Terminal de ônibus coletivo do Assentamento, avistou uma adolescente (16 anos) em atitudes suspeitas, segurando uma mochila.

Diante da fundada suspeita os policiais solicitaram para que a adolescente abrisse a mochila, sendo encontrado dois tabletes de maconha totalizando aproximadamente 2 quilos, com a adolescente estava um homem de 23 anos de idade, o qual foi preso e juntamente com a adolescente e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Ao serem indagados pela equipe PM os dois relataram que adquiram a droga no Paraguai e levariam para a cidade de Dourados, onde um desconhecido estaria esperando pelos mesmos.


PM de Ponta Porã apreende dois adolescentes com simulacro de pistola
Ponta Porã (MS) – A Polícia Militar de Ponta Porã realizou a apreensão de dois adolescentes na noite de ontem (2/5), os dois estavam a bordo de um veículo com placas de São Paulo e de posse de um simulacro de pistola.

A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas quando os Policiais realizavam Patrulhamento Ostensivo pela Avenida Brasil e avistaram um veículo Fiat/Tempra de cor preta, com placas do município de Araras-SP, o qual parou em um local de pouca iluminação, o que levantou a suspeita de seus ocupantes e posteriormente abordagem.

Ao verificar o interior do automóvel os policiais identificaram os ocupantes, sendo dois adolescentes (15 e 17 anos), em revista aos mesmos e ao veículo, foi encontrado escondido debaixo do banco do passageiro, um simulacro de pistola de cor preta.

Os adolescentes ainda tentaram mentir a verdadeira identidade, sendo posteriormente descoberto o verdadeiro nome de ambos com a chegada da mãe dos infratores, que de pronto apresentou a documentação verdadeira dos adolescentes.

Os policiais ao checarem os documentos dos adolescentes contataram que um deles possui passagens policiais por roubo, além de constar contra si um Mandado de Prisão em aberto. Diante dos fatos e do flagrante, os adolescentes foram conduzido à DP para os procedimentos legais, juntamente com a responsável (genitora) e com o simulacro de pistola.


PM de Ponta Porã prende foragido da justiça após denúncia anônima
Ponta Porã (MS) – A Polícia Militar de Ponta Porã prendeu na manhã desta terça-feira (3/5) adolescente foragido da justiça, após denúncia anônima.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h30 após uma pessoa solicitar a presença da Polícia Militar em um estabelecimento comercial, localizado na Vila Áurea, relatando que um homem em atitudes suspeitas estaria no local.

Diante da denúncia uma equipe deslocou até o estabelecimento, localizando o suspeito (17 anos) que ao ser checado e revistado foi constatado que o mesmo tratava-se de foragido da Justiça, constando contra si um Mandado de Prisão em aberto pelos crimes de homicídio, roubo à mão armada e posse ilegal de arma de fogo.

O infrator foi conduzido à DP na presença de sua responsável.


PM de Ponta Porã prende foragido da Justiça do Estado de Goiás
Ponta Porã (MS) – A Polícia Militar de Ponta Porã prendeu um homem (37 anos) na manhã desta terça-feira (3/5) ao realizar abordagem policial no centro da cidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h30 quando uma equipe PM realizava rondas pela Avenida Brasil e avistou um homem transitando em atitudes suspeitas pelo local, em abordagem ao mesmo, este relatou que era oriundo do estado de Goiás e estava na cidade há uma semana.
Em revista/checagem os Policiais constataram que o autor possui passagens por lesão corporal dolosa e furto, além de constar um Mandado de Prisão em aberto, registrado no banco nacional de mandados de prisão. 

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providencias.
4º BPM/CPA 1/MS, 4 de Maio de 2016