Ocorrências DOF/MS - 10/05/2016

OCORRÊNCIAS DOF/MS


POLICIAMENTO MISTO DOF/ 3º BPM REALIZA A PRISÃO EM FLAGRANTE DE ASSALTANTE EM DOURADOS
Alex Sander de Farias Ledesma(34), morador em Dourados, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, logo após alguns assaltos realizados na região do JD Canaã I.
O fato ocorreu na tarde desse sábado(07), quando a equipe recebeu informações de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta estariam realizando vários assaltos a pessoas na região do Jardim Canaã I, sendo visualizado pela equipe os indivíduos no cruzamento das ruas Ponta Porã com Paissandu, sendo que ao ser dada a ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga, efetuando vários disparos de arma de fogo contra a equipe e fugindo do cerco policial. Momentos depois foi informado que os indivíduos teriam caído com a motocicleta e adentrado uma residência na rua Dom Pedro I e roubado uma bicicleta.
Outra equipe da PM de Dourados, localizou um dos indivíduos, sendo ele Alex Sander, em uma residência no Jardim Canaã I, sendo atendido por uma equipe da SAMU e encaminhado ao Hospital da Vida.
A equipe retornou ao local onde Alex Sander e seu comparsa haviam efetuado os disparos contra os policiais, sendo localizado um revólver calibre 22 com três munições intactas e três deflagradas.
Alex Sander foi reconhecido pelas vítimas que tiveram seus celulares roubados mediante ameaça com arma de fogo.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio contra a guarnição policial, na DEPAC de Dourados/MS.

DOF PRENDE AUTORES DE ROUBO EM NOVO HORIZONTE DO SUL, EM MUNDO NOVO
Valdecir Cabral(31) e Adriano dos Santos(27), moradores em Mundo Novo, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, por um roubo realizado no mês de abril de 2016, na cidade de Novo Horizonte do Sul/MS.
O fato ocorreu na manhã dessa sexta-feira(06), durante patrulhamento na estrada da “Igrejinha”, região de Mundo Novo/MS, sendo abordado um veículo GM Monza de cor vermelha com placa de Guairá/PR, conduzido Valdecir e tendo como passageiro Adriano. Devido ao nervosismo exacerbado dos ocupantes do veículo, foi feita buscas minuciosas no veículo e checagem as pessoas de Valdecir Adriano, sendo que foi constatado pela guarnição após cruzamento de dados, que os abordados estariam envolvidos em uma ocorrência de roubo na região de Novo Horizonte do Sul/MS. 
Dando seguimento a ocorrência, um dos integrantes da equipe do DOF, que é morador na região de Novo Horizonte do Sul, foi informado sobre um roubo realizado na cidade, tendo os veículos GM Monza de cor Vermelha e uma VW Parati de cor azul envolvidos no crime, sendo localizado com os abordados um documento de um, veículo Parati de cor verde, o que fundamentou ainda mais a suspeita. Em diligencias na cidade de Mundo Novo, foi localizado próximo a residência de Adriano o veículo VW Parati de cor verde, sendo que os veículos realmente estiveram envolvidos no roubo na cidade de Novo Horizonte de Sul. Em vistoria na casa de Valdecir, foram localizados diversos objetos que foram subtraídos durante o roubo e ainda um revolver cal 38. Os abordados depois da captação de informações acabaram confessando que realizaram o roubo de um veículo Fiat Strada e que teriam vendido em Salto Del Guairá/PY por 6mil reais.
O fato foi registrado como receptação posse ilegal de arma de fogo na delegacia de Mundo Novo/MS.

DOF APREENDE 30 MIL EM ANABOLIZANTES E DESCAMINHO NA REGIÃO DE MARACAJÚ
Policiais do DOF fizeram prisão de Rick Silva da Trindade(36), morador em Pirauba/MG e a apreensão de uma grande quantidade de medicamentos anabolizantes e estimulantes sexuais, adquiridos de forma irregular no Paraguai.
O fato correu por volta da 16hs desse domingo(8), durante bloqueio policial na MS 164, região de Maracaju/MS, sendo abordado para fiscalização de rotina um veículo Ford Focus de cor preta com placas de Astolfo Dutra/MG e em vistoria foram localizados no veículo medicamentos como anabolizantes e 200 cartelas de um medicamento estimulante sexual conhecido como PRAMIL, sendo a carga avaliada em 30mil reais.
Rick relatou aos policiais que foi contratado para ir até cidade de leste/PY, pegar a carga de remédios e levar até a cidade de Belo horizonte/mg, recebendo pelo transporte a quantia de 1mil reais.
Lembrando que nenhum dos medicamentos apreendidos podem ser consumidos sem a supervisão de um médico especialista, sendo que o consumo realizado de forma autônoma pode causar riscos à saúde e até a morte.
O caso foi registrado como Falsificação, adulteração e alteração de produtos destinados a fins terapêuticos, conforme Art 272, §1º do CP, sendo o autor autuado na Delegacia de Policia Federal de Dourados/MS.
Dourados/MS, 10 de Maio de 2016