Ocorrências DOF/MS - 16/05/2016

OCORRÊNCIAS DOF/MS
16/05/2016

DOF APREENDE CARGA DE CIGARRO AVALIADA EM 135MIL REAIS
Maycon Gedro de Souza Goes Pain(29), morador no Jardim Água Boa em Dourados e José Estigarrib Aiala Junior(20) morador na cidade de Vicentina, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 60 caixas de cigarro produto de contrabando do Paraguai em dois veículos.
O fato ocorreu na noite desse domingo(15), durante patrulhamento urbano na cidade de Dourados, sendo avistado dois veículos, sendo um GM Agile e um VW Space Fox, sendo que na tentativa de abordagem, os condutores evadiram-se dentro da área urbana, sendo abordados logo após. Durante vistoria foram localizados trinta caixas de cigarro origem paraguaia, produto de contrabando em cada veículo. A carga foi avaliada em mais de 135mil reais. Maycon e José relataram que foram contratados para pegar os veículos já carregados na cidade de Ponta Porã e que iriam deixar no bairro Campo Dourados e m Dourados/MS.
O caso foi registrado como contrabando na delegacia de polícia Federal em Dourados/MS.



DOF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE MINAS GERAIS NA MS 164
Euripedes Beatrizo de Araújo(47), morador na cidade de Corumbá/MS, foi capturado por uma das equipes operacionais do DOF, depois de constatado que era fugitivo de um preside em Minas Gerais.
O caso ocorreu na noite desse domingo(15), durante bloqueio policial na MS 164 – Copo Sujo, região de Ponta Porã, sendo que em abordagem a veículo VW Santana Quantum com placas de Presidente Prudente/SP, conduzido por Euripedes, foi constatado que o mesmo estava evadido do Presidio Professor Jacy de Assis na cidade de Uberlândia/MS, sendo capturado e encaminhado a Delegacia de Ponta Porã/MS.


DOF E FORÇA TATICA DE DOURADOS PRENDEM PARANAENSE POR DIREÇÃO PERIGOSA
Carlos Alberto Garcia de Souza(21), morador em Cruzeiro do Sul/PR, foi preso por uma das equipes mista de policiamento na área urbana da cidade de Dourados, composta por policiais do DOF e do 3º BPM, por desobediência, embriaguez ao volante e direção perigosa.
O fato ocorreu na tarde desse domingo(15), durante patrulhamento na área central da cidade de Dourados, sendo que foi observado um veículo Mitsubishi L200 com placas de Ponta Porã/MS, realizando manobra conhecida como “cavalo de pau” na avenida Marcelino Pires e assediando duas adolescentes que estariam nas proximidades. Que os policiais tentaram abordar o veículo que se evadiu em alta velocidade, transitando em “zig-zag”, colocando em risco a vida e o patrimônio dos demais usuários da via, sendo acompanhado pela equipe policial até o momento em que Carlos abandonou o veículo e tentava fugir a pé, sendo contido pelos policiais. Carlos estava visivelmente embriagado, o que foi constatado após o uso do etilometro, que acusou 0,59 miligramas de álcool por litro de sangue, sendo considerado crime pelo art 316 do CTB.
O caso foi registrado como desobediência, embriaguez ao volante e direção perigosa na DEPAC de Dourados/MS.


TRAFICANTES USAM IDOSOS PARA O TRANSPORTE DE COCAÍNA
A idosa Isabel Carrasco Ribera(61), moradora em Porto Quijarro/BO, foi presa por uma das equipes operacionais do transportando mais de 3 quilos de cocaína.
O fato ocorreu na madrugada dessa segunda-feira(16) durante bloqueio policial na BR 262, Posto Lampião Aceso, região de corumbá, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Corumbá X Campo Grande e em vistoria aos passageiros foi localizado na bagagem de Isabel, dois tabletes de cocaína que pesaram ,3,1 quilos da droga. Isabel relatou que foi contratada em Porto Quijarro na Bolívia para levar a droga até a cidade de Capo Grande, não sabendo dizer quanto receberia pelo transporte.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS.
DOF/MS, 16 de Maio de 2016