Ocorrências DOF/MS - 19/05/2016

OCORRÊNCIAS DOF/MS

ADOLESCENTE DO INTERIOR DE SÃO PAULO É APREENDIDO COM MALA RECHEADA DE MACONHA
Um adolescente de 6 anos, morador em Guarani D’oeste/SP, foi flagrado por uma das equipes operacionais do DOF, com 15 tabletes de maconha.
O fato ocorreu na tarde dessa quinta-feira(19), durante bloqueio policial na BR 463, próximo a Ponte do Rio Dourados, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande e em vistoria, foi localizado na bagagem do adolescente, 15 tabletes de maconha que totalizaram 12,7 quilos da droga. 
O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na DEFRON de Dourados/MS.

DEFRON APREENDE COCAINA NO AEROPORTO DE DOURADOS
Aline Pereira da Silva(25), moradora em Dourados, foi presa em flagrante por policiais da DEFRON, quando embarcava em um avião com 2 tabletes de cocaína e 1 de haxixe.
O fato ocorreu na manhã dessa quinta-feira(19), durante operação dos policiais do DEFRON no aeroporto de Dourados, sendo abordada a pessoa de Aline e em sua bagagem foi localizado 2 tabletes de cocaína que pesaram2,1 quilos da droga e mais 900 gramas de haxixe, ambos envoltos em papelão, no fundo da mala. No momento da abordagem a Aline portava uma passagem com destino a navegantes/SC, que provavelmente seria o destino final da droga.
O caso foi registrado como Tráfico de Drogas pela própria DEFRON em Dourados/MS.

OPERAÇÃO SOL
A expressão “de sol a sol”, que define grande esforço durante uma jornada intensa de trabalho, deu origem operação SOL do DOF, foi desencadeada na região de Ponta Porã visando reprimir ações de contrabandistas e traficantes. A operação teve início na manhã do último domingo(15) e seguiu até as 08hs dessa quinta(19).
Durante a operação, foram reprimidos os crimes de descaminho que chegaram a apreensões de quase 200mil reais, sendo apreendidos cigarro contrabandeado do Paraguai, equipamentos eletrônicos e brinquedos, além de 520 quilos de maconha.
A operação alcançou os resultados esperados e já foi iniciada outra operação na região de Ponta Porã, sendo que o DOF deve apresentar os resultados posteriormente.


DOF APREENDE DROGA ABANDONADA EM ÔNIBUS
Policiais do DOF fizeram a apreensão de uma mala contendo 12 tabletes de maconha que foi embarcada em Ponta Porã.
O fato ocorreu na tarde dessa quinta-feira(19), durante bloqueio policial na BR 463, próximo a Ponte do Rio Dourados, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande e em vistoria, foi localizado no bagageiro do ônibus, uma mala contendo 12 tabletes de maconha que totalizou 12 quilos da droga, não sendo possível identificar o dono.
O caso foi registrado como achado de entorpecente na DEFRON de Dourados/MS


DOF FLAGRA CUNHADOS TRANSPORTANDO COCAÍNA
Maycon espirito Santo Amaral(23), morador em Campo Grande e um adolescente de 17 anos, morador em Três Lagoas foram flagrados transportando com 4 tabletes de cocaína em um ônibus.
O fato ocorreu na tarde dessa quinta-feira(19), durante bloqueio policial na BR 463, próximo a Ponte do Rio Dourados, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande e em vistoria, foi localizado na lixeira do banheiro 4 tabletes de cocaína que totalizaram 4 quilos da droga. Durante entrevista aos passageiros, foram identificados como proprietários da droga Maycon e o adolescente de 17 anos, que confessarem ter comprado a droga no Paraguai para revender em Três Lagoas.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados/MS


DOF PRENDE TRAFICANTE COM CARRO RECHEADO DE MACONHA
Policiais do DOF fizeram na manhã dessa quinta-feira(19), a prisão de Cristiano Casassa de 28 anos, ao ser abordado em um veículo recheado com quase mil tabletes de maconha.
O fato ocorreu na MS 156, entre Amambai e Caarapó, onde durante bloqueio policial, uma das equipes operacionais DOF abordou um veículo Fiat Palio de cor azul, com placas de Rio Claro/SP, conduzido por Cristiano e com o porta-malas abarrotado de maconha, modalidade de trafico conhecida como “cavalo doido”. A droga totalizou 833 quilos e segundo Cristiano foi contratado por telefone por um presidiário de São Paulo que, para levar a droga de Amambai ao interior de São Paulo, recebendo 5mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados/MS.


DOF PRENDE INDIGENA QUE LEVARA MACONHA PARA CAMPO GRANDE
Isaquiel Benites Gonçalves(26) morador na aldeia Jaguapiru em Dourados, foi preso por transportar 6 tabletes de maconha em uma mala na região de Caarapó/MS.
O fato ocorreu na manhã dessa quinta-feira(19), durante bloqueio policial na MS 156 entre Amambai e Caarapó, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Coronel Sapucaia X Campo Grande e em vistoria as bagagens, foi localizado na mala pertencente a Isaquiel, 6 tabletes de maconha que totalizaram 23 quilos da droga. O que chamou a atenção foi o tamanho dos tabletes que chegavam a quase 4 quilos cada, sendo que Isaquiel disse ter sido contratado na cidade de Paranhos/MS por uma pessoa desconhecida para levar a droga até a cidade de Campo Grande, recebendo 3mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados/MS.
DOF/MS, 20 de Maio de 2016